Danos provocados pelo terremoto em Shimane

Até o momento a sede de respostas ao terremoto não obteve informações de vítimas em estado grave, mas de danos materiais sim.

Coletiva de imprensa para explicar sobre o terremoto de Shimane

Por conta do terremoto de magnitude 5 na província de Shimane, foi instalada uma sede de respostas ao desastre, à 1h35, para averiguar se há vítimas e avaliar os danos causados.

Publicidade

Até o momento – 3h30 – desta segunda-feira (9) há relatos de 2 pessoas que se dirigiram ao hospital por lesões leves, na cidade de Oda, epicentro do terremoto de Shimane.

Há informação de que um torii do santuário xintoísta Kanda desabou. Não há notícia de feridos em decorrência desse dano.

Mas, foram recebidas informações de 3 encanamentos de água com ruptura.

Além disso, a sede recebeu informações de 20 paredes danificadas. Os funcionários públicos estão conferindo as situações.

Em Misato-cho (Shimane), soube-se que a parede de uma empresa de táxi desmoronou. Também recebeu a informação de que uma rocha de cerca de 100 quilos se desprendeu do muro de pedras de um templo, sem nenhuma vítima.

Até as 3h desta segunda-feira já foram registrados 15 tremores, réplicas do terremoto de magnitude 5,8 e intensidade 5 forte, com epicentro em Oda.

AMJ: previsão de réplicas

Um representante da Agência de Meteorologia do Japão realizou uma coletiva de imprensa, às 3h40, para informar a população local sobre o terremoto. Há risco de réplicas, inclusive de tremor mais intenso do que o primeiro terremoto. Portanto, pede à população que tome cuidado durante uma semana.

Uma das providências é verificar se as mobílias estão seguras para evitar acidentes dentro de casa.

Reiterou que não há risco de tsunami em decorrência do terremoto e réplicas.

Fontes: NHK e AMJ
Foto: AMJ

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japão envia mochilas escolares a crianças no Afeganistão

Publicado em 9 de abril de 2018, em Sociedade

Nove mil mochilas usadas por alunos do primário foram coletadas, selecionadas e serão enviadas a crianças no Afeganistão.

Cerca de de 190 pessoas se reuniram em uma armazém na cidade de Yokohama (Kanagawa) no sábado (7) para selecionar as mochilas (NHK/reprodução)

Uma unidade de caridade no Japão coletou nove mil mochilas usadas por alunos do primário como presente para crianças no Afeganistão.

Publicidade

As mochilas, conhecidas como “randoseru”, foram coletadas por uma fabricante do material das mochilas. A empresa envia as mochilas ao Afeganistão há 14 anos.

Cerca de de 190 pessoas, incluindo funcionários da empresa, se reuniram em uma armazém na cidade de Yokohama (Kanagawa) no sábado (7) para selecioná-las.

Dentro das mochilas foram colocados cadernos, lápis e outros materiais escolares antes de serem empacotadas para o envio.

Ikuo Nakamura, executivo na empresa fabricante, disse que as mochilas são fortes o suficiente para uso prolongado e ele espera que as crianças afegãs façam bom uso delas.

Fonte e imagem: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!