Tufão 18 poderá fazer curva e cobrir Kyushu no feriado

O forte tufão número 18, chamado de Talim, está a 130Km de Miyakojima. Há possibilidade de cobrir Kyushu no domingo, 17.

O forte tufão Talim poderá fazer uma curva brusca e atingir Kyushu e outras províncias no domingo, dia 17 (WeatherNews)

O forte tufão Talim deverá cobrir as ilhas Sakishima (Okinawa) quarta-feira (13), seguir o percurso previsto, movendo-se para o continente chinês. Depois, a previsão é de que mude bruscamente de rota na sexta-feira (15) – sentido leste –  chegando a Kyushu no domingo (17).

Publicidade

O nome do tufão Talim é de origem filipina e significa ponta afiada. Ele é muito forte, trazendo tempestades, movendo-se a cerca de 35 Km/h.

A AMJ-Agência de Meteorologia do Japão alerta para a tempestade provocada por ele, nas ilhas Miyako (Miyakojima) e Ishigaki (Ishigakijima), ambas na extremidade de Okinawa, na quarta-feira (13).

Segundo o WeatherNews, ainda não é certo que o Talim se desloque para a ilha central do país mantendo a forma de tufão, bem no feriado de 3 dias, entre 16 a 18. Porém, se continuar conforme a previsão, Okinawa e parte da região oeste do país, especialmente a costa do Pacífico, ficarão sob intensa chuva e raios.

A AMJ também anunciou que ele poderá fazer uma curva repentina e mudar sua rota entre os dias 15 e 16, cobrindo Kyushu.

O curso previsto do tufão e a posição frente de outono podem mudar. Por isso, a recomendação é ficar atento às últimas notícias.

Fontes: AMJ e WeatherNews
Imagem: WeatherNews

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Mulher fica 19 dias presa por engano

Publicado em 12 de setembro de 2017, em Comportamento

A mulher de 21 anos foi presa pela suspeita de fraude, por engano. Veja mais.

O Delegado Nishioka da Delegacia Miyoshi e os outros policiais se desculpando em coletiva de impresa (12h00 – 11/Set, segunda-feira)

A Delegacia Miyoshi da Polícia de Tokushima havia prendido por engano uma estudante de escola técnica, 21 anos, residente em Toyota (Aichi), sob suspeita de fraude.

Publicidade

Segundo a polícia, em agosto do ano passado, a suspeita até então havia vendido tickets de concerto musical do grupo “Kan Johnny Eight” para duas estudantes do colegial, ambas de 18 anos, através do Twitter. Contudo, as estudantes não receberam seus tickets e relataram o caso para a polícia. A transação foi realizada via depósito bancário e a quantia defraudada equivale a ¥80.000.

De acordo com as autoridades, como a conta do Twitter e o titular da conta bancária estavam no nome da mulher de 21 anos, os policiais a prenderam. Entretanto, posteriormente, foi descoberto que a verdadeira culpada era uma jovem de 15 anos, estudante do ginásio (chugakko), que havia utilizado do nome da outra para defraudar as vítimas.

A estudante de 21 anos foi presa em 15 de maio e ficou detida por 19 dias, mesmo negando completamente a suspeita. Após o esclarecimento dos fatos, a polícia a liberou e pediu desculpas pelo transtorno.

O Delegado Hisanori Nishioka da Delegacia Miyoshi declarou: “Aprendemos profundamente com este caso, e iremos nos esforçar para realizarmos investigações mais precisas e adequadas para não ocorrer uma segunda vez.”

Fonte e Imagem: Yomiuri Shimbun

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!