Terremoto de M4.5 atinge Ibaraki, Tochigi e outras regiões

Terremoto de magnitude 4.5 atinge a província de Ibaraki e proximidades. Veja mais.

Segundo a NHK News, um terremoto atingiu a província de Ibaraki. O terremoto ocorreu às 13h45 desta quinta-feira (3).

Publicidade

De acordo com a Agência Meteorológica do Japão (JMA), o sul de Ibaraki foi o epicentro do terremoto. Segundo as autoridades, a profundidade do terremoto equivale a 50km e sua magnitude é de 4.5M. A intensidade sísmica varia entre Shindo 1 e 3 dentre as regiões menos e mais afetadas, respectivamente.

Segundo a JMA, o terremoto atingiu inúmeros municípios das províncias de Ibaraki, Gunma, Tochigi, Saitama, Chiba, Fukushima, Tóquio, Kanagawa, Yamanashi, Nagano e Shizuoka.

Não há perigo de maremotos (tsunami) por causa do terremoto.

Fonte: NHK News e JMA

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Forte tufão Nº5 se aproxima do Japão

Publicado em 3 de agosto de 2017, em Tempo

O forte tufão Nº5 se aproxima do Japão com rajadas de vento de até 216 km/h, de acordo com a agência meteorológica. Veja mais.

Neste final de semana, o forte tufão Nº5 se aproxima de Okinawa, segundo a JMA

O forte tufão Nº5, provavelmente, se aproximará da província de Okinawa neste final de semana, trazendo forte ventania e ocasionando a formação de ondas altas, alertou hoje (3) a Agência Meteorológica do Japão (JMA).

Publicidade

O tufão Noru, o quinto da temporada, poderá se aproximar da região de Okinawa a partir de sexta (4) e posteriormente mudar seu curso, avançando pelo sul da ilha principal do Japão, Kyushu, segundo a JMA.

Desde as 9h de hoje, o tufão estava se deslocando na direção norte-noroeste ao longo do Oceano Pacífico no sul do Japão a uma velocidade de 15km/h, com rajadas de vento de até 216km/h e pressão atmosférica de 945 hectopascais, de acordo com a JMA.

Após atravessar Kyushu, é provável que o tufão siga para a região Chugoku, no oeste da ilha principal, antes de alcançar o Mar do Japão, de acordo com a previsão da JMA.

Já o Nº 11 (Nalgae) se formou na manhã de ontem (2) e a previsão é de que o tufão siga para o norte à medida que se desenvolve. No momento, segundo o Weathernews, o taifu não trará qualquer impacto ao Japão.

Fonte: JMA via Mainichi
Imagem: JMA

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!