Terremoto de magnitude 7,8 abala Rússia e provoca alerta de tsunami

Forte terremoto na costa leste da Rússia gera previsão de tsunami.

Publicidade

Um forte terremoto abalou a costa leste da Rússia, entre as Ilhas Aleutian, no Alasca, Estados Unidos, e Kamchatka, Rússia, nesta terça-feira (18), 8h34, horário Japão e 17, às 23h34 (horário local), informa o Serviço Geológico dos EUA-USGS, em inglês.

O tremor foi raso, de 11,7Km e forte, e o centro de alerta de tsunami do Pacífico dos EUA informou que havia risco de tsunami na área de Kamchatka. O alerta de risco de tsunami foi emitido para uma área extensa de 300Km. Inicialmente havia sido anunciado tremor de magnitude 7,4 mas depois foi corrigido para 7,8.

Houve emissão de alerta de tsunami, inclusive em toda a costa do Pacífico. A página a AMJ-Agência de Meteorologia do Japão chegou a publicar previsão e não o alerta. Alguns veículos de comunicação informam que essa previsão foi cancelada.

Fontes: Sputinik e Yahoo
Imagem: Tsunami.gov

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Empresas aéreas no Japão reforçam fiscalização para detectar explosivos

Publicado em 18 de julho de 2017, em Sociedade

A medida será realizada por empresas aéreas no principais aeroportos do país, como os de Narita, Chubu e Kansai. Saiba mais.

A medida será realizada por empresas aéreas no principais aeroportos do país, como os de Narita, Chubu e Kansai (na imagem acima, o Aeoroporto Internacional de Kansai em Osaka)

As principais empresas aéreas japonesas vão começar a verificar, aleatoriamente, os dispositivos eletrônicos dos passageiros para detectar explosivos antes do embarque na aeronave, atendendo a um pedido dos Estados Unidos para melhorar a segurança na aviação no combate ao terrorismo, de acordo com fontes do aeroporto na sexta-feira (14).

Publicidade

A nova medida começará a ser aplicada a partir do dia 18 de julho, afetando os aeroportos de Narita (Chiba) e Haneda (Tóquio), assim como outros cinco no país que têm voos diretos para os EUA. A implementação poderá causar atrasos em voos, já que muitos passageiros podem não estar cientes da nova norma.

A verificação aleatória será conduzida em dispositivos eletrônicos que os passageiros têm como bagagem de mão, como computadores pessoais, tablets, leitores de e-book e câmeras, segundo fontes. Telefones celulares e smartphones estão isentos da fiscalização.

De acordo com a reportagem da Kyodo, as verificações serão conduzidas nos portões de embarque, ao invés das áreas de controle de segurança, visto que os EUA pedem que os passageiros já verificados não se misturem àqueles que estão embarcando em outros voos.

Os outros cinco aeroportos que têm voos diretos para os EUA são o New Chitose (Hokkaido), Sendai (Miyagi), Chubu (Aichi), Kansai (Osaka) e Fukuoka (Fukuoka), citou o Ministério da Terra, Infraestrutura, Transporte e Turismo.

No final de junho, os EUA revelaram suas medidas de segurança melhoradas que afetarão os voos comerciais com destino ao país através de verificação expandida de passageiros e seus aparelhos eletrônicos carregados como bagagem de mão nos aeroportos de partida.

O Departamento de Segurança Interna dos EUA mostrou preocupação de que terroristas estão melhorando seus métodos para colocar explosivos dentro de aparelhos eletrônicos. O país afirma que um laptop carregado com explosivos foi usado em um caso de terrorismo na Somália em fevereiro de 2016.

Fonte: Japan Today/ Kyodo
Imagem: Bank Image

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!