Poderá haver réplicas de magnitude 5 em função do terremoto deste domingo em Nagano

A Agência de Meteorologia do Japão recomenda cuidados para as próximas réplicas, podendo ter tremores de magnitude 5 nos próximos dias, especialmente durante a próxima semana.

Tremor de magnitude 4 no mesmo local, às 9h24 em Nagano

O forte terremoto de magnitude 5,7 na província de Nagano, já teve muitas réplicas e poderá continuar.

Publicidade

Um especialista da AMJ-Agência de Meteorologia do Japão, Toshiyuki Matsumori, realizou uma coletiva de imprensa, a partir das 8h00 deste domingo (25), para explicar sobre o tremor ocorrido nesta manhã.

“O tremor aumentou o risco de deslizamentos nas regiões próximas ao epicentro. Recomendo conferir a situação dentro das casas e garantir a segurança”, explicou.

Ele ainda sugeriu tomar cuidado pois durante uma semana, pois há possibilidade de novos tremores de magnitude 5 (forte), especialmente nos próximos 2 a 3 dias quando se costuma ter réplicas. Recomendou atenção se houver precipitação (chuva) junto com as réplicas.

A AMJ fez correções em relação ao forte terremoto de magnitude 5 desta manhã – mudou a escala da magnitude 5,7 para 5,6 e alterou o status de “muito rasa” para profundidade de 7 Km.

Segundo a NHK, nas duas localidades do epicentro não há notícia de pessoas feridas. No entanto, em Agematsu-cho há informação de que danos nos telhados de 2 residências.

Mais um tremor foi anunciado em Nagano, às 9h24.

Fonte: NHK
Imagem: Tenki

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Terremoto de magnitude 5 (forte) ao sul de Nagano abala ampla área

Publicado em 25 de junho de 2017, em Informações

Ocorrência de terremoto de magnitude 5,7 em Nagano, com tremores de 4, 3, 2 e 1 graus em ampla área neste domingo (25).

Publicidade

Foi registrada a ocorrência de um terremoto de magnitude 5 (forte) no sul da província de Nagano neste domingo (25), às 7h02. Segundo a NHK, a magnitude foi de 5,7 a 35,9 graus de latitude e l137,6 graus de longitude, numa profundidade muito rasa.

O epicentro foi em Otaki-mura e Kiso-machi (Nagano). As cidades de Wajima (Ishikawa), Agematsu e Omma (ambas em Nagano), Takayama, Nakatsugawa e Gero (todas em Gifu), tiveram tremores de 4 graus de magnitude.

Boa parte das cidades de Aichi, Shizuoka, Gifu,Toyama, Ishikawa e uma parte de Shiga sentiram tremores de magnitude 3, sendo que de 2 e 1 foram sentidas em Kanto, Hokuriku, Kansai, Nagano e Yamanashi.

Não há nenhum perigo de tsunami em decorrência desse tremor.

 

Fontes: NHK e Tenki

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!