Rachaduras no chão ao sul do Japão preocupam autoridades

Rachaduras no chão surgidas “misteriosamente” em Oita geraram alerta de evacuação. Veja mais.

Nas regiões montanhosas da cidade de Bungoono (Oita), rachaduras no chão foram confirmadas em 40 locais. Segundo a cidade, desde 16/mai, as rachaduras têm se expandido em uma velocidade média de 0.94mm por hora.

Publicidade

De acordo com a cidade, foram descobertas novas rachaduras no domingo (21). Atualmente, existem rachaduras em 58 locais da cidade, sendo que as maiores fissuras atingiram uma área equivalente a 90m².

Devido a isso, a cidade emitiu o pedido de evacuação para 10 pessoas às 16h00 de domingo. A cidade também interditou duas rodovias que sofreram danos.

Nesta segunda-feira, a cidade de Bungoono realizará uma reunião com responsáveis das Forças de Autodefesa, da província e do governo. A partir desta terça-feira (23), serão instalados equipamentos de medição na cidade e ocorrerá a análise dessas rachaduras.

Fonte: NHK News

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Coreia do Norte anuncia que lançamento do míssil neste domingo foi um sucesso

Publicado em 22 de maio de 2017, em Sociedade

Kim Jong-Un declarou que o teste de lançamento do míssil neste domingo foi um sucesso. Veja mais.

Imagem/Reprodução: Reuters

Neste domingo (21), a Coreia do Norte lançou um míssil balístico a partir das proximidades de Pukch’ang kun, província ao oeste de Pyongyang. Segundo o exército sul-coreano, o míssil atingiu uma altitude de 560km e caiu no Mar do Japão, a 500km do local do lançamento. O míssil lançado semana passada percorreu cerca de 700 km.

Publicidade

Na manhã de segunda-feira (22), através de uma mídia nacional, a Coreia do Norte e Kim Jong-Un anunciaram que obtiveram sucesso no teste de lançamento do míssil “Pukguksong-2”, um míssil balístico de alcance intermediário lançado de submarinos.

O Rodong Sinmun, uma mídia nacional da Coreia do Norte, publicou fotos do momento do lançamento.

Segundo a mídia norte-coreana, o míssil, que foi lançado de uma plataforma de lançamento móvel, foi impulsionado a partir de processos de combustão após ter sido impulsionado por gases e outros. Além disso, a publicação também mostrava imagens do trajeto do míssil tiradas por uma câmera acoplada no míssil.

Kim Jong-Un declarou que este lançamento “foi perfeito”.  O Líder Supremo da Coreia do Norte também afirmou: “Iremos diversificar e sofisticar ainda mais nossas forças nucleares”, e pretende acelerar o desenvolvimento nuclear e de mísseis da Coreia do Norte.

Fonte: NHK News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!