Forte terremoto de 6,5 na Bolívia

Ocorreu um forte terremoto de magnitude 6,5 na Bolívia, às 10h09 no horário local (23h09 no Japão), nesta terça-feira. Saiba mais.

o epicentro do forte terremoto está assinalado em vermelho no mapa (Google)

Um forte terremoto de magnitude 6,5 atingiu a região central, montanhosa, da Bolívia. O tremor foi às 10h09 no horário local (23h09 no Japão), nesta terça-feira (21).

Publicidade

O epicentro foi a cerca de 40 quilômetros a leste da cidade de Padilla, no em Chuquisaca, ou 143 quilômetros a leste da cidade de Sucre. Foi a uma profundidade de 596 quilômetros (370 milhas), porém, o favorece a dissipação de energia antes de chegar à superfície.

O United States Geological Survey (USGS) estabeleceu a magnitude preliminar do terremoto desta terça-feira em 6,5 na Escala Richter. Devido à forte intensidade o tremor foi sentido na zona sul de La Paz, capital.

O tremor foi sentido também nas regiões de Arica e Parinacota, Tarapacá e Antofagasta no Chile, segundo o jornal local El Deber.

O Escritório Nacional de Emergência informou que o terremoto não causou grandes danos à infraestrutura. Segundo o El Deber, não há danos registrados ou pessoas feridas (até 01h00, horário Japão).

 

Imagem: Google

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Empresa de cosméticos Shiseido adota o inglês como língua oficial

Publicado em 22 de fevereiro de 2017, em Sociedade

O inglês será usado como a língua oficial da fabricante japonesa de cosméticos. Veja mais.

Publicidade

A Shiseido planeja tornar o inglês a língua oficial da empresa fabricante de cosméticos a partir de outubro do próximo ano, uma medida exigida pelo crescimento em um empreendimento global.

A empresa está realizando medidas para que seus funcionários japoneses passem a elaborar documentos internos e a conduzir reuniões em inglês, disse o presidente da Shiseido Masahiko Uotani na segunda-feira (20). Conversas fora das reuniões seriam realizadas em japonês.

Em 2015 a Shiseido reorganizou suas operações em sedes regionais supervisionando o Japão, China, a Ásia-Pacífico, as Américas e outras áreas. Como o Japão abriga a sede global da empresa, espera-se que ela dê suporte a atividades de negócios em outros locais.

Designando o inglês como “língua de contato” garantiria comunicação estável para esse fim.

Fonte: Nikkei
Imagem: Bank Image

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!