Okinawa: alerta de perigo de devastação (tokubetsu keiho)

Publicado em 3 de outubro de 2016, em Avisos de Emergência

O tufão N18 "devastador" gerou Tokubetso Keiho (alerta especial) em Okinawa, devido ao perigo de catástrofe iminente. Rajadas de ventos de mais de 300km/h e tempestades fortíssimas são esperadas.

&nbspOkinawa: alerta de perigo de devastação (tokubetsu keiho)
Posição do tufão às 19h – sobre Okinawa

Com a chegada do tufão N18 às ilhas de Okinawa, foi emitido o Tokubetsu Keiho 特別警報 (alerta especial) às19h02 de hoje (3/out), devido às fortes chuvas, tempestades e fortes ondas que poderão atingir a região incluindo a ilha principal.

A pressão central do tufão ficou mais forte, chegando a 905 hecto pascais, com ventos de mais de 200km/h, mas com rajadas de ventos de mais de 300km/h. O tufão está se movendo a 20km/h e se manteve a classificação de “violento” ou “devastador” – 猛烈な.

Ondas de até 11 metros de altura podem castigar a costa de algumas regiões em Okinawa.

Segundo a JMA, o forte tufão N18 terá maior influência da região entre esta noite e a manhã do dia 4 (terça).

Segundo a NHK, neste momento fortes ventos estão atingindo Okinawa, e alertas de evacuação estão sendo emitidos em muitas regiões, pois há possibilidade de uma grande catástrofe.

Autoridades estão pedindo aos moradores que sigam as orientações das prefeituras, e quando emitirem ordens de evacuação atenderem prontamente. O perigo é maior em regiões litorâneas, pois além dos ventos e chuvas, a maré pode subir e invadir a costa.

O Tokubetsu Keiho ou Alerta Especial é emitido quando o risco de danos é muito maior do que os níveis normais de tempestades. Este alerta foi criado em agosto de 2013.

Este alerta é emitido quando a pressão central do tufão for menor a 910 hecto pascais ou a velocidade máxima na área central do tufão ultrapassar 192km/h.

Fonte: NHK Imagem: Tenki.jp

Deixe seu comentário nesta página!

Neste Artigo:

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Mudanças para o Brasil
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Clínica Dental ai - atendimento em português
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Empregos no Japão - Team Altas
Empregos no Japão by Fujiarte
Waysu - Empregos com segurança!