Vulcão no sul do Japão entra em erupção

O vulcão no Monte Shinmoe, entre as províncias de Kagoshima e Miyazaki, está entre os cerca de 50 em todo o Japão monitorados constantemente.

O vulcão no Monte Shinmoe entrou em erupção novamente na manhã desta sexta-feira, 22 de junho (NHK)

O Monte Shinmoe (Shinmoedake), no sudoeste do Japão, entrou em erupção explosivamente nesta sexta-feira (22) após erupções similares em 5 de abril, informou a AMJ- Agência Meteorológica do Japão.

Publicidade

A montanha com elevação de 1.421 metros, que se estende pelas províncias de Kagoshima e Miyazaki, entrou em erupção às 9h09, lançando cinzas e coluna de fumaça a 2.600 metros de altura, com rochas vulcânicas sendo expelidas a uma distância de 1,1Km da cratera, disse a AMJ.

Autoridades locais disseram que não houve relatos de feridos ou danos a casas até o momento. A erupção não afetou voos nos aeroportos de Miyazaki e Kagoshima.

A AMJ manteve o nível 3 de alerta, de uma escala que vai até 5, e limita o acesso ao vulcão. A agência também alertou sobre rochas que podem ser lançadas em áreas dentro de 3Km da cratera e fluxos piroclásticos dentro de um raio de 2Km.

A montanha continuou com atividade vulcânica, principalmente desde a erupção de 6 de março, que foi a primeira erupção explosiva em sete anos. Mais de 100 terremotos vulcânicos foram registrados entre o último domingo e a terça-feira.

O vulcão no Shinmoedake está entre os cerca de 50 em todo o Japão que são monitorados constantemente.

Fonte: Kyodo
Imagem: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Mais uma companhia aérea de baixo custo no Centrair

Publicado em 22 de junho de 2018, em Artigos de Turismo

O Aeroporto Internacional de Chubu-Centrair teve estreia de mais uma companhia aérea de baixo custo. É a Air Busan.

Agora, de Nagoia a Busan fica mais fácil e barato. Busan fica na costa sudeste da Coreia do Sul com belas praias (divulgação e Pixabay)

Com corte de fitas ocorreu uma cerimônia de estreia de mais uma LCC-low cost carrier, ou companhia aérea de baixo custo, no Centrair. O presidente da Air Busan veio especialmente para a estreia na quinta-feira (21). O objetivo é proporcionar voos com tarifas baratas, tanto para negócios quanto para turismo.

Publicidade

O primeiro voo partiu do Aeroporto Internacional de Chubu rumo a Bussan com 187 passageiros, praticamente lotado. A Air Bussan oferece um voo diário.

Centrair e as LCC

O aeroporto de Aichi oferece 9 companhias aéreas de baixo, as LCC. Com elas se pode viajar com tarifas bem econômicas, tanto para voos domésticos quanto internacionais.

  1. Air Asia: para Sapporo (Hokkaido)
  2. TigerAir: para Taipei (Taiwan)
  3. Jeju Air: com destino a Jeju (Coreia do Sul)
  4. Cebu Pacific: com destino a Manila (Filipinas)
  5. Jetstar: voos domésticos para Sapporo, Fukuoka, Kagoshima e Okinawa. Voos internacionais para Taiwan e Manila
  6. HK Express: para Hong Kong
  7. Spring Air Lines: voos para China – Xangai, Changzhou, Guiyang, Harbin, Hefei, Hohhot, Ningbo, Shijiazhuang e Yinchuan
  8. T’Way: para Seul (Coreia do Sul)
  9. Air Busan: com destino a Busan (Coreia do Sul)

Com todos esses destinos é possível escolher um lugar bacana para passear. Que tal pensar em um local onde nunca esteve e descobrir um novo mundo? Aqui no Portal Mie pode encontrar várias sugestões de viagens. Toque aqui para abrir a página de turismo.

Para visitar Taiwan (à esq.) ou Okinawa (à dir.) há opções de passagens aéreas que custam a partir de 2 mil ienes por trecho, pelas LCC (Centrair/Pixabay)

Fontes: Chukyo TV e Centrair
Fotos: Centrair e Pixabay

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!