Vastos danos econômicos de megaterremotos

Se um megaterremoto acontecesse neste momento, o resultado seria inimaginável e poderia tornar o Japão um dos países mais pobres do leste asiático.

Danos poderiam ser reduzidos em 30 a 40% ao construir rodovias, portos e barragens mais resistentes a terremotos (NHK)

Pela primeira vez, especialistas japoneses fizeram a estimativa de danos econômicos a longo termo causados por um possível megaterremoto na fossa submarina Nankai (Nankai Through ou Nankai Torafu), ao largo da costa do Pacífico da área central e oeste do Japão, ou na área metropolitana de Tóquio.

Publicidade

A Sociedade de Engenheiros Civis do Japão emitiu um relatório nesta quinta-feira (7) dizendo que um megaterremoto suspenderia os sistemas de transporte e danificaria instalações de produção, o que poderia resultar em quedas na produção e na renda a longo termo.

O relatório diz que no cenário de pior caso um terremoto na fossa submarina Nankai resultaria em danos econômicos de 12.8 trilhões de dólares, e um megaterremoto em Tóquio 7 trilhões de dólares, ao longo de subsequentes 20 anos.

O número para terremotos na fossa submarina Nankai é cerca de 14 vezes o tamanho do orçamento nacional para o corrente ano fiscal, enquanto aquele para o terremoto de Tóquio é oito vezes maior.

A sociedade de engenheiros civis descreve isso como uma crise nacional em que o padrão da população seria reduzido ao longo de um extenso período.

O relatório também diz que os danos a longo termo poderiam ser reduzidos em 30 a 40% ao construir rodovias, portos e barragens mais resistentes a terremotos.

O líder da sociedade de engenheiros civis, Hisakazu Onishi, disse que os danos estimados vêm como um choque. Segundo ele, se um megaterremoto acontecesse neste momento, o resultado seria inimaginável e possivelmente poderia tornar o Japão um dos países mais pobres do leste asiático.

Onishi fez um apelo ao governo para realizar planos de construção de infraestrutura a fim de ajudar a reduzir os danos.

Fonte e imagem: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Buraco na Higashi Meihan: pedaços de concreto caem sobre caminhão

Publicado em 7 de junho de 2018, em Acidentes

Um caminhão em direção ao pedágio foi atingido por pedaços de concreto quando passava sob o elevado da via expressa Higashi Meihan.

Buraco na via expressa Higashi Meihan, em Suzuka, em obra (Tokai TV)

Por volta das 23h50 de quarta-feira (6) um caminhão passava pela curva que dá acesso ao pedágio, sob a via expressa Higashi Meihan, quando foi atingido por pedaços de concreto, em Suzuka (Mie).

Publicidade

Segundo a Nexco, gestora da via expressa, apesar da quantidade de pedaços de concreto de cerca de 2cm o motorista não sofreu nenhuma lesão.

Até a manhã desta quinta-feira (7) um trecho da via expressa estava interditado para o preenchimento do buraco aberto. Depois, a pista ficou limitada para tráfego por conta da obra de reforma, com previsão de prosseguir até a noite.

A via expressa Higashi Meihan foi aberta em 1970. A empresa gestora afirma que fez o checking como de costume, na quarta-feira, e não encontrou nenhuma anormalidade.

Susto para o motorista que passou sob a via expressa em direção ao pedágio (Tokai TV)

Fontes: CBC TV e Tokai TV 
Fotos: Tokai TV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!