Tremores continuam em Osaka

Segundo a agência de meteorologia, desde as 22h de domingo (24), foram detectados 40 tremores fortes o suficiente para as pessoas sentirem.

Desde as 22h de domingo (24) foram detectados 40 tremores fortes o suficiente para as pessoas sentirem (NHK)

A atividade sísmica continua em Osaka, após um forte terremoto de 6,1 graus de magnitude ter atingido a área norte da província há uma semana, divulgou a NHK.

Publicidade

De acordo com a AMJ- Agência de Meteorologia do Japão, as áreas em torno do epicentro do terremoto presenciaram tremores que foram considerados réplicas desde o dia 18 de junho, quando o forte abalo ocorreu.

Desde as 22h de domingo (24), segundo a AMJ, foram detectados 40 tremores fortes o suficiente para as pessoas sentirem.

O número de terremotos do tipo diminuiu gradualmente, mas a AMJ disse que ainda está observando vários tremores que são muito leves para serem sentidos e pede às pessoas que se mantenham em alerta.

Representantes da AMJ também pedem à população que tome precauções contra insolação, visto que esta segunda-feira (25) poderá ser o dia mais quente para Osaka e as áreas ao redor.

É provável que as temperaturas diurnas atinjam os 35º Celsius em Nara e 32º em Osaka.

As pessoas devem beber água frequentemente, mesmo se estiverem em locais fechados, recomenda a AMJ.

Fonte e imagem: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Prefeita eleita é a mais jovem do Japão

Publicado em 25 de junho de 2018, em Política

A eleita prefeita superou seus adversários do sexo oposto, de 57 e 67 anos, em um distrito de Niigata.

Haruka Kuwabara, 31 anos, foi eleita no domingo para ocupar cadeira na prefeitura, como a mais jovem dentre os prefeitos de distritos e aldeias do Japão (Asahi e Sankei)

A eleita Haruka Kuwabara, 31 anos, casada, mãe de 2 crianças, formada pela Universidade de Tóquio, é considerada a mais jovem do país, dentre os prefeitos dos distritos e vilas.

Publicidade

O domingo (24) foi de comemoração da vitória de sua primeira eleição para o cargo de prefeita de Tsunan (Niigata), ainda sem partido. Com 25 anos, ainda aluna da Faculdade de Políticas Públicas da Universidade de Tóquio, se elegeu vereadora em sua primeira disputa.

Casada com um pecuarista criador de suínos e com duas crianças lançou uma estratégia política para apoio à geração que tem filhos.

Com sua eleição tornou-se a mais jovem a ocupar um cargo no executivo dentre as aldeias, vilas e distritos do país. O prefeito mais jovem de todos os municípios ainda continua sendo o de Shijonawate (Osaka), com 29 anos.

Fontes e fotos: Sankei e Asahi 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!