Terremoto de Osaka fez fábricas e estabelecimentos suspenderem operações

Publicado em 18 de junho de 2018, em Desastres Naturais

Algumas fábricas e estabelecimentos suspenderam as operações temporariamente após o forte terremoto de magnitude 6,1 graus ter atingido Osaka e áreas ao redor.

&nbspTerremoto de Osaka fez fábricas e estabelecimentos suspenderem operações
Terremoto de magnitude 6.1 graus ocorreu na manhã desta segunda-feira (18), às 7h58 (ANN)

Um forte terremoto que atingiu Osaka e outras áreas no oeste do Japão nesta segunda-feira (18) afetaram os negócios, forçando a Honda Motor, a Panasonic e outras fabricantes a suspenderem a produção e lojas de departamento serem fechadas.

Publicidade

A Honda suspendeu brevemente as operações na linha de produção em sua fábrica na cidade de Suzuka (Mie). A Mitsubishi Motor interrompeu temporariamente a produção em duas fábricas nas províncias de Quioto e Shiga, enquanto a Daihatsu, subsidiária da Toyota Motor, cessou as operações em duas plantas em Osaka e Quioto.

A Panasonic interrompeu as operações em duas fábricas em Osaka, visto que alguns funcionários ficaram impossibilitados de ir até o trabalho devido às interrupções no tráfego causadas pelo terremoto de magnitude 6,1 na escala Richter pela manhã. Pelo menos 29 de seus funcionários ficaram levemente feridos em casa ou a caminho do trabalho, informou a empresa de eletrônicos.

A Sharp confirmou que não houve danos em sua fábrica de painéis em Sakai (Osaka). A fabricante de ar-condicionado Daikin Industries disse que uma de suas plantas de indústria química na província suspenderam as operações automaticamente.

Operadores de redes de lojas de departamento na província decidiram não abrir como programado ou suspendeu as  operações por enquanto.

A indústria de restaurantes também foi afetada. A Yoshinoya suspendeu temporariamente suas operações em cerca de 40 restaurantes, de acordo com seu operador Yoshinoya Holdings.

A Japan Post disse que entregas de encomendas e correio expresso nas regiões Kinki e outras poderiam sofrer atraso por cerca de meio dia.

A JXTG Nippon Oil & Energy disse que uma refinaria em Osaka operada por uma de suas subsidiárias suspendeu as operações e envios.

Fonte: Mainichi
Imagem: ANN


Deixe seu comentário nesta página!

Neste Artigo:

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Empregos no Japão - Team Altas
Fujiarte - Empregos no Japão
WAYSU - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão - World