Vulcão no sul do Japão entra em erupção

O vulcão no Monte Io, que pertence à Cordilheira Kirishima, entrou em erupção nesta tarde.

Publicidade

Segundo a AMJ- Agência Meteorológica do Japão, por volta das 15h39, o Monte Io entrou em erupção. Esse monte pertence à Cordilheira de Kirishima (Kirishima Renzan), localizada na fronteira entre as províncias de Miyazaki e Kagoshima. Até o momento atual, a AMJ emitiu um alerta de erupção e está analisando a situação.

As autoridades elevaram o nível de alerta para 3. Isso significa que a erupção pode causar danos severos às regiões próximas, gerando risco de vida. Segundo a agência, é possível que detritos da erupção sejam lançados em um raio de 2km. Caso você more próximo ao local, fique atento às informações transmitidas pelas mídias.

O alerta de erupção é emitido quando um vulcão aparentemente inativo entra em erupção ou quando há o risco de uma erupção de ampla escala.

As câmeras da NHK capturaram imagens de fumaça branca sendo expelida pelo vulcão. Além disso, também é possível observar cinzas levemente amareladas perto da cratera.

Fonte: NHK News
Imagens: Mainichi Shimbun e NHK News

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Funcionário é acusado de roubar 16 moedas de ouro do Banco do Japão

Publicado em 19 de abril de 2018, em Crime

De acordo com o BOJ, o suspeito, que pertence à divisão que emite moedas, é funcionário veterano no escritório central no distrito de Nihombashi (Tóquio).

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!