Mais uma forte erupção é observada em monte no sul do Japão

A erupção no vulcão do Monte Shinmoe, de 1.421 metros de altura, foi a maior desde 25 de março, de acordo com a agência meteorológica.

Erupção violenta no Monte Shinmoe (NHK/reprodução)

Outra erupção intensa foi observada no Monte Shinmoe, sul do Japão, na manhã desta quinta-feira (5), com cinzas sendo expelidas a cerca de cinco mil metros de altura, informou a AMJ- Agência Meteorológica do Japão.

Publicidade

A erupção no vulcão de 1.421 metros de altura que se estende pelas províncias de Miyazaki e Kagoshima, na ilha de Kyushu, foi a maior desde 25 de março, de acordo com a AMJ.

O Monte Shinmoe entrou em erupção de forma violenta pela primeira vez em cerca de sete anos no dia 6 de março. A AMJ disse uma semana depois que previa a continuidade de erupções explosivas por vários meses.

A AMJ manteve o nível de alerta no vulcão a 3, que restringe o acesso à montanha, e emitiu alertas em relação a grandes rochas que podem ser lançadas dentro de três quilômetros da cratera e fluxo piroclástico dentro de dois quilômetros da cratera.

Após a mais recente erupção, às 3h31, rochas foram lançadas dentro de 1.1Km da cratera e a AMJ confirmou raios vulcânicos causados por fricção criada por partículas de cinzas. A agência pediu aos residentes locais que ficassem atentos a cinzas vulcânicas e pequenas rochas que podem ser expelidas pelo vulcão.

Fonte: Kyodo
Imagem: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Lula tem habeas corpus rejeitado no Supremo

Publicado em 5 de abril de 2018, em Brasil, Crime

O Supremo Tribunal Federal-STJ rejeitou o pedido de habeas corpus apresentado pela defesa de Lula. Isso permite a prisão do ex-presidente.

Mais de 10 horas de sessão derruba o pedido de habeas corpus de Lula no Supremo (TV Justiça)

A sessão do Supremo Tribunal Federal-STJ avançou até a madrugada de quinta-feira (5), no horário do Brasil, encerrando depois da meia-noite.

Publicidade

Foram 6 votos contra 5, o que permite prisão do ex-presidente Lula. Ele quis se livrar da prisão, querendo cumprir em liberdade a condenação por corrupção passiva e lavagem.

Os ministros que negaram o habeas corpus foram Alexandre de Moraes, Luís Roberto Barroso, Edson Fachin, Luiz Fux e Rosa Weber. Os que deram voto a favor são Gilmar Mendes, Ricardo Lewandowski, Dias Toffoli, Celso de Mello e Marco Aurélio Mello. O voto da ministra Rosa Weber foi decisivo para derrubar o pedido.

Em janeiro, o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) confirmou a condenação de Lula, que havia sido determinada pelo juiz federal Sergio Moro, de Curitiba, com pena de 12 anos e 1 mês.

Apesar do resultado desta data, a defesa de Lula ainda tem mais um prazo. Até 23h59 de 10 deste mês pode entrar com embargo no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), de Porto Alegre. Por isso, é possível que não seja preso ainda.

O julgamento foi presidido por Cármen Lúcia e transmitido ao vivo. Se não assistiu, veja o vídeo da TV Justiça.

https://youtu.be/gSOySlBxKwI

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!