Terremoto de 7,6 graus atinge a costa de Honduras

O terremoto ocorreu a uma profundidade de 10Km e um alerta de tsunami foi emitido.

Publicidade

Segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos, um terremoto de magnitude 7,6 graus na escala Richter atingiu as Ilhas Swan, Mar do Caribe, Honduras.

O terremoto ocorreu na noite de terça-feira (9) às 20h51 (quarta-feira, 10, 11h51 horário do Japão) a uma profundidade de 10 quilômetros.

O Centro Nacional Meteorológico dos Estados Unidos emitiu um alerta de tsunami para as costas das Ilhas Cayman, Jamaica, México, Honduras, Cuba, Belize, San Andres, Costa Rica, Panamá, Nicarágua, Guatemala, Porto Rico e Ilhas Virgens.

Nenhum tsunami é esperado ao longo do golfo dos EUA e nas costas do leste.

Ainda não houve relatos de danos ou pessoas feridas em decorrência do terremoto.

Fonte: CNBC
Imagem: USSG

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

EUA aprovam venda de mísseis antibalísticos ao Japão em meio à ameaça da Coreia do Norte

Publicado em 10 de janeiro de 2018, em Sociedade

Na terça-feira, o Departamento do Estado pediu ao Congresso a aprovação da venda de 4 mísseis e equipamento relacionado no valor de 133 milhões de dólares.

Na imagem, o líder norte-coreano Kim Jong-un (NHK/reprodução)

O governo dos Estados Unidos aprovou a venda de mísseis antibalísticos ao Japão para que o país se proteja de uma crescente ameaça nuclear e de mísseis da Coreia do Norte, disse um oficial do Departamento do Estado na terça-feira (9).

Publicidade

A notícia da venda ocorre enquanto as Coreias do Norte e do Sul realizaram seu primeiro encontro em mais de dois anos com o objetivo de solucionar a crise em relação ao programa de míssil nuclear norte-coreano.

A venda ao Japão segue um ano de intensos lançamentos de mísseis norte-coreanos, sendo que alguns deles sobrevoaram o território japonês, e seu sexto e mais poderoso teste nuclear. Essas ações levaram a uma campanha intensificada dos EUA para endurecer as sanções das Nações Unidas, a qual Pyongyang chamou de ato de guerra.

Na terça-feira, o Departamento do Estado pediu ao Congresso a aprovação da venda de quatro mísseis e equipamento relacionado no valor de 133 milhões de dólares, que poderão ser lançados de destróieres no mar ou de um sistema com base em terra.

A venda dos mísseis antibalísticos, fabricados pela Raytheon Co e pela BAE Systems, acompanha o “comprometimento de Trump em fornecer capacidades de defesa adicionais a aliados ameaçados pelo comportamento provocativo da DPRK”, disse o oficial usando as iniciais para a Coreia do Norte.

O Japão decidiu formalmente em dezembro de 2017 que expandiria seu sistema antimíssil com estações e interceptores Aegis com base em terra fabricados nos Estados Unidos.

O Secretário de Defesa dos Estados Unidos James Mattis e o Ministro da Defesa do Japão Itsunori Onodera, em uma ligação telefônica na segunda-feira (8), “condenaram o comportamento imprudente e ilegal da Coreia do Norte”, de acordo com uma declaração do Pentágono.

Fonte: Agência Reuters
Imagem: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!