Mais de 2.000 terremotos atingiram o Japão no ano de 2017

Segundo a agência meteorológica, desde as 19h de sexta-feira (29), 2.014 terremotos haviam sacudido o país neste ano.

Segundo a agência meteorológica, desde as 19h de sexta-feira (29), 2.014 terremotos haviam sacudido o país neste ano (imagem ilustrativa/ AMJ)

Mais de dois mil terremotos atingiram o Japão neste ano com intensidade 1 ou acima na escala sísmica japonesa. A escala varia de 0 a 7, com 7 sendo o mais fortemente sentido pelos humanos.

Publicidade

A AMJ- Agência Meteorológica do Japão informou que desde as 19h de sexta-feira (29), 2.014 terremotos haviam sacudido o país neste ano.

Segundo a AMJ, oito tremores registraram intensidade 5 fraco ou acima. Ela incluiu um terremoto de magnitude 5,6 graus na escala Richter que atingiu a província de Nagano, central do Japão, em junho e que deixou duas pessoas feridas.

Mais de 10 mil tremores registraram intensidade 1 ou acima em 2011. Naquele ano, um forte terremoto e tsunami atingiram o nordeste do Japão em 11 de março.

O número de tais terremotos vinha diminuindo consistentemente desde então para cerca de 1.800 em 2015.

Contudo, o número aumentou para mais de 6.500 em 2016 quando dois fortes terremotos atingiram a província de Kumamoto, oeste do Japão, em abril.

O número caiu para um terço neste ano, mas ainda é maior que a média anual nos 10 anos antes do massivo terremoto de 2011.

Funcionários da AMJ dizem que a atividade sísmica continuou em todo o Japão desde o terremoto de 2011 e pediram às pessoas que se mantenham preparadas para possíveis outros durante o próximo ano.

Fonte: NHK
Imagem: AMJ

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Acidente durante ‘sogei’ fere uma trabalhadora estrangeira

Publicado em 30 de dezembro de 2017, em Comunidade

Wagon de transporte de funcionárias de Gunma comete acidente e fere nepalesa. Havia 5 trabalhadoras, incluindo uma brasileira.

Acidente com wagon de transporte das trabalhadoras causa grave lesão na nepalesa (foto ilustrativa)

A polícia de Ota (Gunma) anunciou na sexta-feira (29) que do acidente ocorrido dias antes uma mulher de nacionalidade nepalesa teve grave lesão. O acidente com a wagon foi durante o transporte das funcionárias de uma empreiteira, da cidade de Ota (Gunma) para Saitama.

Publicidade

Na quarta-feira (27), por volta das 7h20, a wagon chocou-se num cruzamento.  

A funcionária nepalesa teve fratura na clavícula, segundo a polícia. No veículo estavam mais 4 mulheres, sendo 3 nepalesas e 1 brasileira, na faixa dos 17 aos 31 anos. Todas residem em Ota.

As funcionárias estrangeiras e o motorista de 57 anos tiveram lesões menos graves, como dor no pescoço, informou a polícia.  

As autoridades locais investigam a causa do acidente.

Fonte: Sankei 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!