Operações de resgate continuam em Kyushu após chuva histórica ter afetado a região

Ao menos 6 pessoas morreram e outras continuam desaparecidas após a chuva histórica ter afetado a região no sul do Japão. Veja mais.

A JMA pediu “vigilância máxima” em Fukuoka e Oita, dizendo que um desastre que ocorre uma vez em décadas era possível devido às condições atmosféricas instáveis (ANN)

Operações de busca e resgate continuaram na quinta-feira (6) após chuvas torrenciais terem devastado a ilha de Kyushu, sul do Japão, deixando 6 mortos e pelo menos 4 pessoas desaparecidas devido às inundações e deslizamentos de terra, divulgou a Kyodo.

Publicidade

O governo japonês despachou uma equipe com cerca de 7.800 membros – oficiais da polícia, bombeiros e membros da Força de Autodefesa – para as províncias de Fukuoka e Oita, onde alertas de emergência emitidos em razão dos aguaceiros foram retirados no início da tarde de ontem.

As vítimas fatais e desaparecidos

O corpo de Tetsuo Fujimoto, 66, foi encontrado em Asakura (Fukuoka), enquanto em Hita (Oita), foram confirmadas as mortes de duas pessoas – Taketo Yamamoto, de 43 anos, engolido por um deslizamento de terra, e um homem de 79 anos encontrado em um rio.

A confirmação da morte de outras 3 pessoas foi divulgada posteriormente em Asakura.

De acordo com o governo da província de Fukuoka, 4 pessoas continuam desaparecidas. Na província de Oita, 15 pessoas não puderam ser contatadas.

A Agência Meteorológica do Japão (JMA) pediu “vigilância máxima” em Fukuoka e Oita, dizendo que um desastre que ocorre uma vez em décadas era possível devido às condições atmosféricas instáveis.

Cerca de 106.000 pessoas em 39.000 residências ainda estavam sujeitas a uma ordem de evacuação desde a tarde de ontem.

Residentes pediram por ajuda através do Twitter

As maiores empresas de telefonia do país disseram que as chuvas interromperam as conexões de telefones móveis e smartphones em algumas áreas ao norte de Kyushu e que não há previsão da retomada dos serviços.

O número de pessoas aguardando resgate continua incerto, mas os residentes pediram por ajuda através do Twitter, com alguns postando fotos ou perguntando sobre o paradeiro de seus familiares.

Um índice pluviométrico de mais de 50mm/h foi registrado em algumas áreas de Kyushu e a chuva poderá continuar nesta sexta-feira (7), segundo a JMA.

Fonte: Japan Today/ Kyodo
Imagem: ANN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Acidente entre ônibus de escola brasileira e carro em Gifu

Publicado em 7 de julho de 2017, em Comunidade

Um acidente entre ônibus de escola brasileira e veículo do tipo kei fere 1 pessoa, na província de Gifu.

Veículo do tipo kei recebeu uma batida na traseira quando estava parado no farol (Tokai TV)

Por volta das 13h00, no cruzamento de Dota, na cidade de Kani (Gifu), um veículo do tipo kei estava parado no farol quando recebeu uma batida na traseira.

Publicidade

O acidente ocorreu entre um ônibus de escola brasileira da cidade de Minokamo (Gifu) e um keijidosha.

A motorista do veículo, 48 anos, é dona de um estabelecimento comercial em Minokamo, sofreu lesões e foi encaminhada para o hospital. De acordo com o noticiário da Tokai TV não se sabe da gravidade das lesões, mas soube-se que a vítima estava consciente.

Segundo o noticiário da CBC, no ônibus estavam o motorista e mais um aluno, mas com eles nada aconteceu.

Fontes: CBC e Tokai TV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!