Japão classificou novas áreas de grande risco de terremotos

O governo classificou 16 novas grandes falhas ativas, que podem causar grandes terremotos de magnitude 7 ou superior. Veja mais.

A Sede para Promoção de Pesquisas sobre Terremotos (SPPT) do governo, dentro das falhas ativas no arquipélago e nas áreas marinhas ao redor, separou 97 como “Principais Zonas de Falhas Ativas” a partir de sua atividade e comprimento e as classificaram.

Publicidade

No subcomitê da SPPT aberto na terça-feira (21), os membros da agência do governo discutiram sobre outras zonas ativas e utilizaram as classificações de suas pesquisas. Como resultado, o subcomitê classificou 16 zonas de Chugoku, Tokai e Kanto Koshin como “Principais Zonas de Falhas Ativas”, devido a suas atividades relativamente elevadas e pelo fato de poderem estar se estendendo no subterrâneo.

As “Principais Zonas de Falhas Ativas” são agora 113 ao total, e a SPPT continuará a estudar outras regiões, além de publicar novos mapas e listas.

Principais Zonas de Falhas Ativas

Estima-se que o Japão esteja situado sobre aproximadamente 2000 falhas ativas. Devido a isso, o governo observa e classifica essas falhas e a possibilidade de causarem terremotos.

As Principais Zonas de Falhas Ativas (em japonês 主要活断層帯 – Shuyou Katsu-Danso-Tai) são classificadas de acordo com vários tópicos como comprimento, se possuem mais de 20 km de extensão no subterrâneo, e atividade, se têm grande possibilidade de causarem um grande terremoto de magnitude superior a M7 futuramente.

As 16 novas “Principais Zonas de Falhas Ativas”

As 16 que foram classificadas Principais Zonas de Falhas Ativas estão situadas nas regiões de Kyushu, Chugoku e entre as regiões de Tokai e Kanto Koshin.

Em Fukuoka, estão localizadas 6 dessas novas falhas classificadas. São elas: “Falha Ativa de Fukuchiyama” em Fukuoka, “Falha Ativa de Saga Hirano Hokuen” em Saga, “Falha Ativa de Midorikawa” em Kumamoto, “Falha Ativa de Koshiki” entre Kagoshima e as ilhas Koshiki, “Falha Ativa de Hinata Kouge Ogasaki Toge” entre Fukuoka e Saga, “Falha Ativa de Umi” em Fukuoka.

Na região de Chugoku, essas falhas ativas são: “Falha Ativa de Shinji (Kashima)” e “Falha Ativa de Iyasaka” em Shimane, “Falha Ativa de Shikano-Yoshioka” em Tottori, “Falha Ativa de Ogori” e “Falha Ativa de Jifuku” em Yamaguchi, “Falha Ativa de Tsutsuga” em Hiroshima, “Falha Ativa de Chojagahara” entre Okayama e Hiroshima, “Falha Ativa de Oharako” entre Shimane e Yamaguchi.

Entre Tokai e Kanto Koshin, estão as “Falha Ativa de Okubo” entre Gunma e Tochigi e “Falha Ativa de Monobu” entre Yamanashi e Shizuoka.

Fonte: NHK News

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

22/Fev Aconteceu Hoje – Principais notícias no Portal Mie!

Publicado em 22 de fevereiro de 2017, em Aconteceu Hoje

Boa noite! Otsukare Sama Desu! Confira os assuntos mais importantes do dia no Portal Mie!

Tóquio

Cotação (17h- 22/fev)   

Publicidade

USDJPY Dólar  113.37 円 – 113.38 円 (-0.16)
EURJPY Euro 119.23 円 – 119.24 円 (-0.84)
BRLJPY Real  36.611 円 – 36.661 円 (-0.056)

[resumo]

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!