Androide em famoso templo de Quioto

O projeto de 100 milhões de ienes para construir a androide foi uma colaboração entre o templo zen e Hiroshi Ishiguro, professor de inteligência robótica na Universidade de Osaka.

Mindar, que tem uma câmera instalada em seu olho esquerdo, tem 195cm de altura, incluindo a base, e pesa 60Kg (Asahi)

Com as mãos unidas, a Androide Kannon está acrescentando modernidade a um famoso templo em Quioto construído pela esposa de Toyotomi Hideyoshi, o senhor de guerra do século 16 que unificou o Japão, para fazer uma homenagem ao seu marido.

Publicidade

A Androide Kannon, que é uma deidade Budista da misericórdia, foi revelada para veículos de mídia em 23 de fevereiro no templo Kodai – Kodai-ji – antes de começar a pregar em público no mês que vem.

“O Budismo viu uma disseminação fenomenal no mundo com o surgimento de imagens Budistas”, disse Tensho Goto, um sacerdote no templo que fica no distrito de Higashiyama em Quioto. “Esperamos que a androide Kannon ajude os ensinamentos Budistas a alcançarem os corações das pessoas de hoje”.

O projeto de 100 milhões de ienes para construir a androide foi uma colaboração entre o templo zen e Hiroshi Ishiguro, professor de inteligência robótica na Universidade de Osaka.

O templo pediu a Ishiguro e sua equipe que desenvolvessem um androide que pudesse passar os ensinamentos Budistas de uma maneira de fácil compreensão para ajudar a oferecer paz de espírito a pessoas que enfrentam problemas.

A androide, que recebeu o nome de Mindar, está programada para fazer um “sermão” do Sutra do Coração em japonês. As versões em inglês e chinês são projetadas em uma tela.

Mindar, que tem uma câmera instalada em seu olho esquerdo, tem 195cm de altura, incluindo a base, e pesa 60Kg.

Ela pode mover sua cabeça, assim como os braços e o tronco, o qual tem partes mecânicas que podem ser vistas.

A exibição especial da Androide Kannon será realizada de 8 de março a 6 de maio de 2019.

Vídeo do Sankei:

Vídeo do Asahi:

Fonte: Asahi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Festival gastronômico dos pescados em Tóquio

Publicado em 25 de fevereiro de 2019, em Tome Nota

O sucesso do Sakana & Japan Festival no ano passado faz a organização repeti-lo com mais pratos apetitosos de peixes de todo o país.

Uma parte dos pratos com peixes e frutos do mar (divulgação)

Em um único espaço se reúnem experts em pratos à base de pescados de todo o Japão. É o que já virou tradição em Tóquio, o Sakana & Japan Festival 2019, já na 5.ª edição.

Publicidade

Em novembro do ano passado, mesmo com a temperatura mais baixa, em 4 dias, foi contabilizado um público de 160 mil pessoas. Consumiram os mais diversos pratos, todos de peixes e frutos do mar.

A comissão organizadora visa, através do festival, rememorar o orgulho dos sabores dos alimentos dos pescadores e da cozinha regional de todo o país.

O objetivo máximo é fazer com que o público redescubra o encanto de comer peixes e frutos do mar. Eles sempre foram a base da melhor alimentação do Japão.

Este ano conta também com culinárias do ocidente e lámen com pescados. Para acompanhar as delícias, haverá vinhos e saquês.

Sakana & Japan Festival 2019

  • Período: 1.º a 3 de março
  • Entrada: gratuita, paga-se pelo que quiser consumir nas barracas
  • Horários: 11h às 21h no dia 1.º, 10h às 21h no sábado e 10h às 18h no domingo
  • Local: Parque Yoyogi, em Tóquio (toque aqui para abrir o mapa)
  • Haverá bandas e artistas para animar ainda mais o festival
Fontes: Sankei e divulgação

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!