Homem decide cortar as unhas mais compridas do mundo após mais de 60 anos

Sessenta e seis anos foram necessários para deixar as unhas crescerem, mas somente alguns minutos para cortá-las.

Shridhar Chillal vinha mantendo as unhas longas em sua mão esquerda desde os 14 anos de idade (World Guinness Records)

Na quarta-feira (11), Shridhar Chillal de 82 anos, da cidade de Pune, na Índia, detentor do Guinness World Records para as unhas mais longas de uma mão, finalmente as cortou, ou melhor, elas foram removidas cuidadosamente por um técnico usando uma máscara e ferramenta especial, durante uma “cerimônia” em Nova York.

Publicidade

O homem vinha mantendo as unhas longas em sua mão esquerda desde os 14 anos de idade, inspirado a fazer isso após ele ser repreendido por um professor quando ele acidentalmente quebrou uma unha muito longa da mão de seu docente.

O professor disse a Chillal que ele não compreenderia o tipo de cuidado para não quebrar uma unha longa a não ser que ele mesmo a tivesse em suas mãos. Chillal certamente levou isso a sério. Quando medidas pela última vez, suas unhas tinha um comprimento combinado de mais de 9 metros. A unha mais longa estava em seu polegar.

Não foi fácil manter as unhas mais longas do mundo. De acordo com Chillal, suas unhas eram muito frágeis e ele tinha que ser muito cuidadoso para não quebrá-las enquanto dormia.

A histórica cerimônia de corte de unhas ocorreu no Ripley’s Believe or Not! Museum, na Times Square, onde as unhas de Chillal serão colocadas em exibição para o público.

O vídeo abaixo, do Guinness World Records, mostra o momento em que as unhas do indiano são cortadas:

https://www.youtube.com/watch?time_continue=50&v=gwoYzpesr4c

Fonte: The Guardian
Imagem: World Guinness Records

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Calor intenso pode chegar a 41ºC

Publicado em 13 de julho de 2018, em Sociedade

A Agência de Meteorologia do Japão realizou uma coletiva de imprensa incomum para alertar sobre o calor intenso.

Temperaturas incomuns para o verão do Japão fazem o termômetro subir (PxHere)

Raramente a Agência de Meteorologia do Japão-AMJ realiza coletiva de imprensa para informar sobre o calor. Na tarde desta sexta-feira (13) abriu uma de forma extraordinária para alertar a população.

Publicidade

Em boa parte do Japão, a onda de calor continuará por longo período, informou o representante da AMJ. “Tanto no oeste quanto no leste a temperatura máxima poderá passar dos 35ºC, na segunda quinzena”, alertou para os cuidados com a insolação e hipertermia.

Depois da chuva histórica, as regiões mais atingidas estão amargando altas temperaturas. A máxima deverá ser superior a 35ºC a partir de sábado (14), se estendendo por alguns dias.

Em Nagoia (Aichi) e Yokkaichi (Mie) a máxima chegou a 36ºC, enquanto em Gifu (província homônima) foi 37ºC, em Tsu (Mie) chegou a 35ºC, nesta sexta-feira. Não foi diferente em Kumagaya (Saitama), onde os termômetros registraram 36ºC.

Causa do calor intenso, podendo passar dos 40ºC

Uma massa de ar do Tibete está fortemente projetada sobre o arquipélago japonês, o que provoca essa onda de calor por aproximadamente 2 semanas.

Mas a recomendação é para que todos fiquem atentos. Em Saitama poderá ter registros de 40ºC na segunda-feira. E em Yamanashi a previsão é de máxima de 41ºC na semana que vem.

O feriado prolongado promete ser de muito calor. Apesar de querer abusar da água, cuidado com a insolação.

Fontes: JNN, AMJ e CBC TV 
Foto: PxHere

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!