Companhia aérea japonesa faz voo com tripulação de bordo só de homens

“Queremos criar uma ambiente onde homens são aceitos como tripulação de bordo tão naturalmente como as mulheres”, disse um dos comissários.

Voo especial da companhia aérea japonesa Star Flyer tem tripulação de bordo composta somente por homens (Wikimedia/Kentaro Iemoto)

Um voo especial da Star Flyer deu destaque a uma tripulação de bordo composta somente por homens, enquanto a companhia aérea se junta a uma popular série de mangá sobre um comissário.

Publicidade

“Queremos criar uma ambiente onde homens são aceitos como tripulação de bordo tão naturalmente como as mulheres”, disse Atsushi Nishiyama, de 37 anos, um dos três membros a bordo do voo de 3 de junho. “Esperamos que mais homens sonhem em se tornar comissários de bordo”.

As mulheres é que reinam nessa profissão em várias empresas aéreas e a Star Flyer, com sede em Kitakyushu, não é exceção. De seus cerca de 150 comissários de bordo, somente nove, ou 6%, são homens.

Comissários de bordo servem passageiros em um voo especial da Star Flyer em 3 de junho (Asahi)

Os comissários de bordo da companhia aérea surgiram com a ideia de somente homens para o voo de ida e volta entre Kitakyushu (Fukuoka) e o Aeroporto de Haneda (Tóquio) a fim de ganhar mais reconhecimento para membros de tripulação de cabine do sexo masculino.

“De fato é uma visão incomum”, disse um passageiro de 56 anos no voo, enquanto ele olhava Nishiyama e seus dois colegas servindo bebidas.

O mangá “Sorodan: Men’ Flight” é publicado na revista Morning Semanal da Kodansha Ltd. Ele descreve a vida de um comissário de bordo iniciante, de uma família pobre.

Passageiros que ganharam um sorteio receberam uma cópia do mangá assinado pelo autor Issei Itokawa.

Fonte: Asahi
Imagem: Asahi e Wikimedia

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Homem se entrega: crime do corpo da enfermeira encontrado na floresta

Publicado em 12 de junho de 2018, em Crime, Sociedade

A polícia de Shizuoka ainda não desvendou o caso do corpo encontrado na floresta, mas um homem se entregou à polícia.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!