Veja locais no Japão que foram cenários para filmes de Hollywood

Alguns locais no Japão foram cenários para várias produções de Hollywood.

Unsen Jigoku (sup. à esq), Fushimi Inari Taisha (sup. à dir.), Dotombori (inf. à esq.) e Zozo-ji (inf. à dir.)

Alguns locais no  Japão foram palco para várias produções de Hollywood.

Publicidade

Confira alguns deles – um quadro de honra de elite que serviu para oferecer os cenários mais memoráveis em grandes produções que reproduziram o país.

A lista abrange uma variedade de filmes, desde Silêncio de 2016 ao Godzilla, Rei dos Monstros! de 1956.

1- Visite a paisagem fumegante de Unzen vista no filme Silêncio de Martin Scorsese

O diretor Martin Scosese usou Taiwan como substituto para o Japão ao filmar sua adaptação do romance Silêncio de Shusaku Endo. No entanto, o filme se passa, em grande parte, em Nagasaki e retrata locais reais na província como a área de águas termais Unzen Jigoku.

Esse é o local onde o filme tem início, com o personagem de Liam Neeson se ajoelhando enquanto vê seu colega kakure kurisuchan (cristãos escondidos) sendo martirizado (toque aqui para ver cenas do filme).

Hoje em dia, uma cruz marca o local de martírio enquanto o vapor sulfúrico continua subindo do chão. Um local de importância histórica, o Unzen Onsen é também uma cidade de águas termais bem-sucedida.

No Museu dos 26 Mártires na cidade de Nagasaki, você pode ver a “Donzela das Neves”, um artefato que reproduziu o filme.

O Ungen Jigoku na província de Nagasaki (Wikimedia/Chirs73)

2- Refaça os passos de Wolverine de Zozo-ji à Nakagin Capsule Tower
Local: Tóquio

A cena de Wolverine em que Hugh Jackman luta com membros da máfia japonesa em um funeral foi filmada principalmente no Templo Zozo, Zozo-ji, em Minato. Nesse templo, a Torre de Tóquio aparece amplamente ao fundo (toque aqui para ver cenas do filme)

Visto que Wolverine é um super-herói, ele leva somente dois minutos para percorrer toda a cidade – atravessando Akihabara até a saída central da estação de Ueno. Na vida real, esse percurso a pé a partir de Zozo-ji levaria cerca de uma hora e meia.

O Zozo-ji e a torre de Tóquio do lado direito ao fundo

O trem-bala até Hiroshima deixa Wolverine e seu interesse amoroso, Mariko (interpretada por Tao Okamoto) em um arquitetonicamente único love hotel japonês. Na realidade, esse prédio é a famosa Nakagin Capsule Tower, que está localizada em Tóquio, perto de uma passagem superior em Shimbashi.

A Nakagin Capsule Tower que fica em Tóquio(Wikimedia/Jordy Meow)

Projetada por Kisho Kurokawa, a Nakagin é uma relíquia do movimento Metabolismo pós-guerra na arquitetura. Agora o local serve como espaço residencial e de escritórios.

3- Dance a noite toda em Shibuya no Womb, o clube de Babel

Uma das cenas de destaque no filme Babel, nomeado ao Oscar, ocorre quando Chieko, uma adolescente surda interpretada por Rinko Kikuchi, se aventura em um clube noturno em Tóquio com seus amigos. Enquanto eles dançam ao som do remix “September” de Earth, Wind, and Fire, o som é cortado completamente sempre que a câmera muda o foco para a perspectiva de Chieko (toque aqui para ver cenas do filme).

Essa cena é filmada no Womb, um clube noturno real em um prédio não descrito, localizados nas vielas da área de Dogenzaka de Shibuya. O clube ostenta uma bola de espelhos que é aparentemente a maior da Ásia.

Clube Womb em Tóquio (Wikimedia/Connie)

O famoso cruzamento de Shibuya pode ser visto em Babel e várias outras produções de Hollywood, como o Velozes e Furiosos:  Desafio em Tóquio.

O famoso cruzamento de Shibuya (Wikimedia/chensiyuan)

4- Caminhe pelo túnel de torii do filme Memórias de uma Gueixa no Santuário Fushimi Inari

No filme Memórias de uma Gueixa (2005), há um momento espetacular na primeira cena onde a futura gueixa, a jovem Sayuri, é vista passando por um túnel de portais vermelho (torii). Esse momento é posteriormente revisitado em um flashback no final do filme (toque aqui para ver cenas do filme).

O torii está no Santuário Fushimi Inari. Um dos símbolos mais reconhecidos de Quioto, o túnel leva até uma montanha e pode ser acessado 24 horas por dia.

Os torii são símbolo de Quioto (BriYYZ)

5- Veja o local onde Tom Cruise e Ken Watanabe se encontram no filme o Último Samurai
Local: Hyogo

O Último Samurai (2003) também visita Quioto, misturando imagens geradas por computador de um templo, o Chio-in, para tê-lo em dobro para o Palácio Imperial de Tóquio. O palácio real, com sua vista icônica de Nijubashi (Ponte Dupla) desponta brevemente e também apareceu em filmes como o Imperador com Tommy Lee Jones.

Perto de Quioto, na cidade de Himeji (Hyogo), você pode encontrar um templo, o Engyo-ji, no Monte Shosha. Reconhecido pelo seu longo chão de madeira e pilares, o principal saguão do templo é onde os personagens de Tom Cruise e Ken Watanabe se encontram e conversam sobre a Batalha de Little Bighorn (toque aqui para ver cenas do filme).

Watanabe também estrelou no épico da Segunda Guerra Mundial de Clint Eastwood, Cartas de Iwo Jima.

Eigyon-ji em Himeji, província de Hyogo (Wikimedia/663highland)

6- Coma no Gonpachi, onde o filme Kill Bill – Volume 1 de Quentin Tarantino vem à vida

“O Confronto na Casa das Ondas Azuis”, o último capítulo de Kill Bill – Volume 1, foi filmado em um set construído cuidadosamente em Pequim. Mesmo assim, aquele set foi inspirado em um restaurante da vida real de soba e kushiyaki (espeto grelhado) em Tóquio (toque aqui para ver cenas do filme).

No Gonpachi Nizhi-Azabu (a cerca de 10 minutos a pé da estação de Roppongi) uma placa na parede o identifica como “Restaurante Kill Bill”. Uma vitrine também exibe recordações de Kill Bill e uma foto do dia em que o diretor do filme, Quentin Tarantino, visitou o local.

O “Restaurante Kill Bill”, Gonpachi Nizhi-Azabu em Tóquio (Flickr/MsSaraKelly)

7- Passeie dentre as luzes de neon de Dotonbori como Michael Douglas em Chuva Negra

O falecido Ken Takakura talvez tenha sido mais bem-conhecido entre o público no ocidente por seu papel como um detetive da polícia de Osaka no filme Chuva Negra (1989). O distrito de luzes de neon onde ele e Michael Douglas inspecionam uma cena de assassinato em um clube noturno e o personagem de Douglas decide ir a pé para casa sozinho é o Dotonbori (toque aqui para ver cenas do filme).

Dotonbori em Osaka (Wikimedia/AudaCity3371)

Originalmente, o diretor Ridley Scott queria filmar em Kabukicho, Shinjuku, que pode ser parte da razão pela qual o distrito veio a ser associado a seu outro filme, Blade Runner: O Caçador de Androides. Apesar de seu título ser geralmente invocado em referência a Shinjuku à noite, Scott citou Hong Kong como mais de uma inspiração para Blade Runner.

No entanto, o Santuário Hanazono está na mesma vizinhança que Kabukicho e seus sinos foram a inspiração para a face de Baymax no Big Hero 6 da Disney.

8- Dê uma olhada em alguns marcos de Tóquio da primeira voracidade de Godzilla

Nenhum tour no Japão de locais de filmes estaria completo sem o Godzilla.

O filme que tornou o monstro famoso no mundo todo é o Godzilla, o Rei dos Monstros!, uma versão americana reeditada do original japonês Godzilla de 1954. Em ambas as versões, o Godzilla poupa o Prédio da Dieta Nacional, mas destrói a torre do relógio do edifício Wako de Ginza e a Ponte Kachidoki do Rio Sumida enquanto provoca o caos em Tóquio.

O confronto final no recente filme japonês Shin-Godzilla ocorre na estação de Tóquio.

Prédio da Dieta Nacional em Tóquio (Wikimedia/Wiiii)

Você já visitou alguns desse locais no Japão onde foram filmados filmes de Hollywood?

Fonte: Gaijin Pot
Imagens com fontes citadas abaixo de cada uma delas

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japão sediará cúpula do G20 em Osaka no próximo ano

Publicado em 3 de abril de 2018, em Sociedade

Cúpula será realizada em 28 e 29 de junho de 2019 enquanto o Japão assume a presidência rotativa do grupo pela 1ª vez.

G20 reunido na Alemanha em 2017 (Wikimedia/Presidential Press and Information Office)

O governo japonês disse na segunda-feira (2) que sediará a cúpula do G20- Grupo das 20 economias avançadas e emergentes em Osaka nos dias 28 e 29 de junho do próximo ano enquanto o país assume a presidência rotativa do grupo pela primeira vez.

Publicidade

O secretário-chefe do gabinete Yoshihide Suga disse em uma conferência de imprensa que o governo também decidiu os locais em todo o Japão para as reuniões ministeriais do G20.

No momento da realização da cúpula em Osaka no final de junho de 2019, Suga disse que o governo levou em consideração as agendas de várias conferências internacionais e grandes eventos no arquipélago e no exterior.

Em 2019, o Japão verá a abdicação do Imperador Akihito em 30 de abril, seguida pela ascensão do príncipe herdeiro Naruhito ao trono no dia seguinte.

Eleições locais unificadas estão agendadas em abril e a eleição da Câmara dos Conselheiros poderá ser realizada em julho. O Japão  também sediará a Copa Mundial de Rugby 2019 entre setembro e novembro.

Para as reuniões ministeriais, o governo já selecionou a cidade de Fukuoka (província homônima) como o local para o encontro dos ministros das finanças do G20 e governadores de bancos centrais.

Suga disse que o governo escolheu a província de Aichi como local para uma reunião dos ministros de relações exteriores e Matsuyama (Ehime), para a reunião dos ministros do trabalho.

Os ministros dos turismo do G20 poderão se reunir na vila de Kucchan (Hokkaido) e os da agricultura na cidade de Niigata (província homônima), de acordo com Suga.

Uma reunião ministerial sobre comércio e economia digital será realizada em Tsukuba (Ibaraki) uma sobre energia e ambiente global na cidade de Karuizawa (Nagano), enquanto os ministros da saúde se reunirão na cidade de Okayama (província homônima), frisou.

O G20 é um grupo formado por ministros das finanças e chefes de bancos centrais das 19 maiores economias do mundo mais a União Europeia. Fazem parte do grupo África do Sul, Argentina, Brasil, Canadá, EUA, México, China, Japão, Coreia do Sul, Índia, Indonésia, Arábia Saudita, Turquia, Alemanha, França, Itália, Rússia, Reino Unido e Austrália.

Fonte: Kyodo
Imagem: Wikimedia

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!