Nova espécie de anêmona-do-mar lembra um tempurá

A anêmona parece um tempurá de camarão quando mostra seus tentáculos de dentro da esponja marinha onde ela vive.

A nova espécie foi chamada de Tempuractis rinkai (Jiji via Yomiuri)

Uma equipe japonesa de pesquisa descobriu uma nova espécie de anêmona-do-mar que parece um tempurá de camarão quando a criatura mostra seus tentáculos de dentro da esponja marinha onde ela vive.

Publicidade

A nova espécie foi chamada de Tempuractis rinkai, ou tempura isoginchaku (anêmona) em japonês, disseram um estudante de doutorado da Universidade de Tóquio e outros membros da equipe.

Os membros também descobriram que muitas minúsculas anêmonas estavam vivendo dentro de esponjas homoscleroforidas que eles coletaram em uma costa rochosa perto da Unidade Biológica Marinha de Misaki da universidade, na província de Kanagawa.

Por causa de seu minúsculo tamanho – de 3 a 4 milímetros de comprimento por espécie adulta – e outras características corporais distintivas, assim como sua ecologia simbiótica peculiar com as esponjas, os pesquisadores concluíram que as anêmonas são uma nova espécie atribuída à família Edwardsiidae, disseram eles em um artigo publicado pelo jornal japonês Zoological Science.

As esponjas também foram coletadas na Ilha de Sado (Niigata) e ao largo da costa de Toba (Mie), e todas continham as anêmonas recém-descobertas.

Fonte e imagem: Yomiuri, Jiji

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japão começará a arrecadar ‘imposto de saída do país’ a partir de 2019

Publicado em 12 de abril de 2018, em Sociedade

Com início em 2019, viajantes terão que pagar mil ienes cada vez que saírem do Japão, de avião ou navio.

Os viajantes que saírem do Japão, seja de avião ou navio, terão que pagar um imposto no valor de mil ienes (imagem ilustrativa)

Com início no próximo ano, viajantes terão que pagar mil ienes (cerca de nove dólares) cada vez que saírem do Japão, de avião ou navio, após a Dieta ter aprovado uma lei na quarta-feira (11) para adotar um imposto de saída do país (出国税 shukkoku zei).

Publicidade

O novo imposto, que poderá ser introduzido a partir de 7 de janeiro de 2019, é destinado a construir infraestrutura necessária e melhorar serviços para acomodar um aumento esperado no número de visitantes ao Japão com as Olimpíadas e Paralimpíadas de Tóquio em 2020.

Sob a lei aprovada pela Câmara dos Conselheiros, crianças com menos de 2 anos e passageiros em trânsito (que saem do Japão dentro de 24 horas da chegada) serão isentos.

O Japão desfruta de um aumento no número de turistas estrangeiros que ajudaram a erguer a terceira maior economia do mundo nos últimos anos. O governo pretende impulsionar o turismo com os 43 bilhões de ienes que espera levantar a partir do imposto de saída do país, enquanto busca atrair 40 milhões de visitantes anualmente até 2020.

De acordo com estimativas de Tóquio, o novo imposto alcançará seis bilhões de ienes entre janeiro e março do próximo ano e parte dele será alocado para a instalação de portões com sistema de reconhecimento facial em aeroportos e outros locais.

A Dieta já aprovou uma lei que limita o uso da arrecadação do imposto de saída para projetos relacionados ao turismo, fazendo face à críticas de que os valores poderiam ser desviados para outros propósitos.

O Japão adotará um novo imposto permanente pela primeira vez desde 1992. Impostos de saída já são aplicados em países como a Austrália e Coreia do Sul.

Fonte: Mainichi
Imagem: Bank Image

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!