Empresa revela novo design de poltrona de avião para viajar ‘quase’ de pé

Publicado em 20 de abril de 2018, em Curiosidades

A poltrona SkyRider 2.0 é uma versão melhorada de um design que um fabricante italiano revelou em 2010, mas não saiu do papel.

&nbspEmpresa revela novo design de poltrona de avião para viajar 'quase' de pé
A SkyRider 2.0 é uma versão melhorada de um design que a Aviointeriors revelou em 2010, mas não saiu do papel (Aviointeriors via CNN)

O fabricante italiano de poltronas Aviointeriors elaborou um design que permite aos passageiros esticarem suas pernas o quanto quiserem quando viajam, sem qualquer custo extra.

Publicidade

Revelada na Aircraft Interiors Expo 2018 em Hamburgo, a SkyRider 2.0 visa ajudar as empresas aéreas a colocar mais passageiros no avião ao permitir uma “densidade ultra-alta” e reduzir o espaço entre as fileiras.

A SkyRider 2.0 é uma versão melhorada de um design que o fabricante revelou em 2010, mas não saiu do papel.

A Skyrider original, que não recebeu aprovação da Administração Federal de Aviação dos EUA, foi projetada no estilo de uma sela de cavalo.

A Avointeriors comparou a posição de sentar àquela de quem monta a cavalo, salientando que cowboys podem se acomodar em selas por horas sem sentir desconforto.

Ideia de pé?

As poltronas reformuladas têm estofamento extra, assim como postes para conectar cada fileira, do teto ao piso da cabine.

De acordo com a Aviointeriors, a SkyRider 2.0 “garante uma posição vertical aumentada para passageiros, permitindo a instalação da poltrona a uma inclinação reduzida, enquanto mantém um conforto adequado”.

Enquanto ainda resta ver se a definição da Avionteriors de “conforto adequado” corresponde à definição média das pessoas, a empresa salienta que as poltronas, projetadas para voos de curta duração, têm muitos benefícios.

“O design desta poltrona permite aumentar o número de passageiros em 20% possibilitando o aumento de lucros para as empresas aéreas”, disse um porta-voz para a Aviointeriors.

“Além disso, a Sky Rider 2.0 pesa 50% menos em comparação às poltronas padrões da classe econômica e os números reduzidos de componentes permitem custos mínimos de manutenção”.

Vai decolar?

O conceito de poltronas verticais vem circulando há cerca de quase duas décadas.

A Airbus propôs a ideia de voos com cabines para viajar de pé em 2003 e 2010 e o CEO da Ryanair, Michael O’Leary, anunciou que estava considerando introduzir áreas somente para isso em suas aeronaves.

Contudo, a empresa aérea parece ter abandonado a ideia por enquanto.

“Não temos planos para testar ou introduzir voos com viagens em pé”, disse um porta-voz à CNN no ano passado.

Enquanto a Aviointeriors tenha chamado a Skyrider 2.0 de “a nova fronteira de passagens de baixo custo e experiência para passageiros”, especialistas em aeronaves apontam vários bloqueios que variam de potenciais atrasos em processos de evacuação devido ao espaço limitado e o fato de que não há espaço sob as poltronas para acomodar itens pessoais.

A poltrona inovadora ainda precisa ser adquirida por alguma empresa aérea.

Fonte e imagem: CNN Travel


Deixe seu comentário nesta página!

Neste Artigo:

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Empregos no Japão - Team Altas
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão