Trem que late afasta veados e diminui acidentes no Japão

Trem equipado com um alto-falante emite sons de latido para evitar colisões com os veados na linha ferroviária.

Em 2016, houve 613 casos de trens que atropelaram veados e outros animais selvagens

Para prevenir colisões na linha ferroviária, pesquisadores no Japão equiparam um trem com um alto-falante que emite sons de latido e sons que os veados fazem.

Publicidade

De acordo com o jornal Asahi, a combinação de sons tem a função de assustar os veados, fazendo com que eles saiam dos trilhos em uma tentativa de reduzir o número de mortes de animais na linha ferroviária.

Funcionários do Instituto de Pesquisa Técnica de Ferrovias disseram que um toque de três segundos do som de um veado respirando com esforço atrai a atenção dos animais e outros 20 segundos de um latido é suficiente para afastá-los dos trilhos.

Descobriu-se que as linhas ferroviárias são atrativas para os veados por causa da necessidade de ferro em suas dietas alimentares. Eles lambem as vias férreas para colher restos de ferro gerados pela ação das rodas contra os trilhos.

Outros planos para afastar os animais das linhas férreas

Essa necessidade alimentar levou a uma constante batalha para manter os veados longe dos trilhos e planos anteriores que envolveram espalhar fezes de leão nas linhas férreas foram abandonados após a chuva ter dissolvido os excrementos quase que imediatamente.

Outro plano, que concedeu a um funcionário de transporte ferroviário o Good Design Award do Japão em dezembro, era para policiar as travessias de veados por ondas ultrassônicas, as quais permitiam a eles acessarem os trilhos quando os trens não estavam em funcionamento. Em experimentos, a ideia de Yuki Hikita reduziu dramaticamente as mortes de veados na área.

Acidentes

De acordo com o Ministério dos Transportes do Japão, houve um recorde de 613 casos de trens que atropelaram veados e outros animais selvagens em 2016, cada um resultando em atrasos de 30 minutos ou mais para os passageiros.

Fonte: BBC
Imagem: Bank Image

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Princesa Mako adia casamento para 2020

Publicado em 7 de fevereiro de 2018, em Sociedade

O casamento será realizado após as cerimônias de abdicação do imperador e ascensão do príncipe herdeiro.

Casamento será adiado até 2020 (NHK/reprodução)

A Agência da Casa Imperial anunciou o adiamento do casamento da Princesa Mako e Kei Komuro. O enlace estava agendado para novembro.

Publicidade

Em uma conferência de imprensa realizada na terça-feira (6), o oficial da agência, Takaharu Kachi, disse que uma série de eventos relacionados ao casamento serão reagendados.

O oficial disse que várias funções importantes serão realizadas no próximo ano, relacionadas à abdicação do imperador e ascensão do príncipe herdeiro.

Ele citou que o casamento de Mako e Kei será realizado em 2020 após todas funções imperiais terem sido devidamente finalizadas.

Segundo a agência, o casal reconheceu que eles não teriam tempo suficiente para se preparar completamente para o casamento e sua vida juntos.

O noivado da princesa com o amigo da universidade foi anunciado pela agência em setembro do ano passado.

O casamento havia sido inicialmente agendado para 4 de novembro em um hotel de Tóquio.

A agência disse que o casal tem realmente a intenção de casar e que ela está comprometida a realizar todos os preparativos necessários para a união dos jovens com base em seus desejos.

Fonte e imagem: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!