Restaurante em Tóquio oferece refeição de graça em troca de 50 minutos de trabalho

Mais de 500 pessoas, incluindo universitários, optaram por trabalhar em troca de uma refeição para economizar dinheiro.

Cerca de 500 pessoas até agora já optaram por trabalhar em troca da refeição (imagem ilustrativa)

Não tem dinheiro para pagar um refeição? Sem problemas – somente trabalhe 50 minutos.

Publicidade

Essa é a receita de Sekai Kobayashi, 33 anos, ex-engenheira que não vai expulsar clientes sem dinheiro de seu restaurante, o Mirai Shokudo (em tradução livre, Restaurante do Futuro) em Tóquio.

“Ao invés disso, oferecemos refeições em troca de 50 minutos de trabalho no restaurante. Eu uso esse sistema porque quero entrar em contato com pessoas, famintas, que caso contrário não comeriam em restaurantes porque não têm dinheiro”.

Não há outros funcionários além de Kobayashi no restaurante, que tem 12 lugares em volta de um balcão.

Os clientes têm a opção de pagar pela refeição ou ganhar uma sem custo algum ao servir pratos, limpar as mesas e executar outras tarefas.

Não há outros funcionários além de Kobayashi no restaurante (Mirai Shokudo)

Até agora, mais de 500 pessoas, incluindo estudantes universitários, optaram por trabalhar em troca de uma refeição para economizar dinheiro, dentre outras razões.

Kobayashi abriu o estabelecimento há dois anos no distrito de Jinbocho, visando um “lugar onde todos são acolhidos e se integram”.

“Através de vários métodos, também mantive o negócio gerando lucros”, disse ela sobre seu investimento onde o almoço especial diário custa 900 ienes.

“É um trabalho prazeroso porque atuo com pessoas diferentes toda vez. É interessante desenvolver um bom relacionamento com outras pessoas”, disse Kobayashi, que espera conquistar outra carreira na indústria alimentícia.

Fonte: Straitstimes
Imagem: Mirai Shokudo, Bank Image

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Pringles lança sabor exclusivo para região Kanto

Publicado em 17 de janeiro de 2018, em Lançamentos

Disponível para compra somente na região Kanto, essa nova variedade traz o tradicional sabor japonês.

A Pringles inovou ao se tornar a primeira batata a ser vendida num tubo cilíndrico (PR Times)

No Japão, grandes marcas internacionais sabem como manter o interesse de seus clientes durante todo o ano, com edições limitadas exclusivas e lançamentos sazonais irresistíveis.

Publicidade

No ano passado, a Pringles decidiu homenagear as amadas bolinhas fritas de polvo do Japão com uma venda limitada do sabor takoyaki na região Kansai, onde a iguaria nasceu, e agora continua com suas novidade regionais, com um novo sabor disponível apenas na região Kanto.

O sabor exclusivo para a região Kanto é o de sukiyaki, um tradicional tipo de ensopado japonês que contém vegetais cozidos lentamente e finas fatias de carne, que são tipicamente mergulhados numa tigela de ovo cru após cozinharem e antes de serem consumidos.

 

Sabor sukiyaki estará disponível apenas em Kanto (PR Times)

O sukiyaki é um dos pratos característicos apreciados na região Kanto – Tóquio, Gunma, Tochigi, Ibaraki, Saitama, Chiba e Kanagawa –  e uma caixa com três tubos de Pringles homenageia a área com ilustrações dos famosos marcos como a Torre de Tóquio e o Lago Ashino de Kanagawa.

Como o prato é geralmente apreciado durante os meses de inverno, a Pringles está aproveitando o auge da temporada do sukiyaki ao lançar o novo sabor em 30 de janeiro.

Disponível em lojas de lembrancinhas na área de Kanto por 600 ienes, o set de três é perfeito para levar como lembrancinha para a família e amigos em outras áreas do Japão ou do exterior.

Fonte: Sora News 24
Imagem: PR Times

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!