Terminal temporário gratuito para manter a bagagem segura enquanto o passageiro usa o banheiro

O sistema instalado em estação de trem é rápido, fácil de usar e não exige pagamento ou registro. Confira no vídeo.

O Baggageport, terminais temporários de armazenamento de bagagens Twitter/株式会社シブタニ)

Para o deleite dos viajantes, os banheiros públicos do Japão são limpos e equipados com banheiros de alta tecnologia. Contudo, eles nem sempre são os mais espaçosos, o que pode ser um problema se o passageiro está carregando malas muito grandes.

Publicidade

Certamente, se você está carregando apenas uma mochila nas costas não haverá tais dificuldades em usar o banheiro. Contudo, se uma mala grande te acompanha pode ser um desafio navegar em meio a um banheiro muito cheio. Mas na estação de Shinjuku, em Tóquio, o ponto ferroviário mais movimentado do Japão, há uma solução inteligente para o problema.

Recentemente, a operadora ferroviária Odakyu renovou seus banheiros perto das catracas subterrâneas na saída oeste e, juntamente a um novo pavimento e instalações foi adicionado o Baggageport, que são terminais temporários de armazenamento de bagagens.

Os terminais funcionam em conjunto com qualquer cartão IC no sistema FeliCa ou MIFARE, que inclui o Suica, o cartão ferroviário pré-pago mais comumente usado no Japão, assim como vários cartões IC de uso no exterior.

Para usar o terminal, você simplesmente envolve a cordão em volta da alça de sua mala, recoloca a extremidade final do cordão no terminal, aperta o botão e encosta o seu cartão IC para travar o cordão.

Assim que você terminar de usar o banheiro, aperte o botão do terminal, encoste seu cartão IC novamente e destrave o cordão.

Veja no vídeo como usar o terminal:

A Odakyu também disponibiliza cartazes em japonês e inglês explicando como usar os terminais.

Visto que os cartões IC também podem ser usados como cartões de débito pré-pagos, você pode estar se perguntando quanto a Odakyu vai te cobrar pelo uso dos terminais. A resposta é nenhum iene, o uso dos terminais é completamente gratuito.

Fonte: Sora News
Imagens: Twitter / Vídeo: YouTube/株式会社シブタニ

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Governos locais têm dificuldades em lidar com barcos e restos mortais de norte-coreanos

Publicado em 23 de dezembro de 2017, em Sociedade

Desde meados de dezembro, o número de embarcações da península coreana encontradas à deriva ou na costa japonesa totalizou 89.

Desde meados de dezembro, o número de embarcações da península coreana encontradas à deriva ou na costa japonesa totalizou 89 (News 24/reprodução)

Com um número recorde de barcos de madeira da Coreia do Norte à deriva em águas japonesas neste ano, governos locais estão encontrando dificuldades em lidar com o crescente número de corpos de pescadores e eliminar as embarcações.

Publicidade

O número de tais embarcações que foi encontrado à deriva no Mar do Japão (East Sea), que separa o arquipélago japonês da península coreana, ou foram carregados pelas ondas até a costa japonesa, situou-se a 89 desde o dia 15 de dezembro, chegando ao maior número anual desde 2013, quando dados comparativos foram disponibilizados, de acordo com a Guarda Costeira do Japão. Corpos encontrados dentro ou perto dos barcos totalizaram 25.

Normalmente, barcos desertados de proprietários desconhecidos são desmantelados e corpos sem identificação são cremados.

Contudo, alguns governos locais mantêm as cinzas em consideração a potenciais futuras solicitações pelos seus retornos. O lado norte-coreano já apresentou tal pedido.

O governo da cidade de Oga (Akita) manteve as cinzas com informações relacionadas, incluindo o número do barco em que oito corpos foram encontrados, para que possa devolvê-las à Coreia do Norte no futuro.

No caso dos oito corpos, uma solicitação para devolução dos restos mortais veio da Coreia do Norte através da Sociedade Japonesa da Cruz Vermelha em 6 de dezembro. O governo planeja atender ao pedido.

O governo de Tsuruoka (Yamagata) também lida com tais restos mortais, tendo em mente a futura devolução deles.

Cinco corpos foram encontrados em uma praia na cidade entre 4 e 8 de dezembro. Dois deles tinham broches caracterizando a imagem de Kim Il Sung, o fundador da Coreia do Norte.

O governo de Tsuruoka não conseguiu confirmar suas identidades ou nacionalidades, mas planeja manter as cinzas junto aos broches.

Muitos municípios eliminam os barcos de madeira como detritos marinhos.

O governo da província de Yamagata em 14 de dezembro desmantelou um barco de madeira que apareceu na costa de uma praia em Tsuruoka em 21 de novembro.

O custo de eliminação do barco poderá ser de 700 mil ienes. Quase 80% do valor será coberto por subsídios do ministério do meio ambiente.

Fonte: Japan Times, Jiji
Imagem: News 24

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!