Japão lança seu primeiro serviço de funeral drive-thru

O serviço permitirá aos participantes do funeral dizerem adeus a seus entes queridos sem ter que sair do carro onde estão.

Primeiro serviço de funeral drive-thru foi lançado no Japão (NHK/reprodução)

Uma funerária que foi inaugurada no Japão no domingo (17) vai oferecer o primeiro serviço de funeral drive-thru do país.

Publicidade

A empresa com sede na cidade de Ueda (Nagano), ofereceu um preview de sua instalação na sexta-feira (15), dois dias antes de sua abertura oficial.

O serviço visa permitir a idosos e pessoas com deficiência a dizer adeus a seus entes queridos sem ter que sair do carro onde estão.

Participantes que passarem pela área do drive-thru vão parar perto de uma janela, inserir seus nomes e endereços em um tablet e entregar o tradicional dinheiro de condolência.

Demonstração do serviço que permitirá, principalmente a idosos e pessoas com deficiência, a dizer adeus a seus entes queridos sem ter que sair do carro onde estão (NHK/reprodução)

Eles também podem prestar sua última homenagem ao oferecer incenso e orações em frente a um altar.

Os visitantes serão mostrados em uma tela instalada no local para que os familiares do falecido e outros participantes possam vê-los.

Segundo Masao Ogiwara, presidente da empresa, o serviço poderá permitir àqueles com deficiência ou mobilidade limitada participarem de funerais. Ele frisou que deseja melhorar o serviço conforme a necessidade.

Fonte e imagem: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Itália preparou o maior panetone do mundo

Publicado em 18 de dezembro de 2017, em Notícias do Mundo

No centro comercial Victor Emmanuel II de Milão, 1.200 pedaços do panetone gigante de 140 quilos foram distribuídos a turistas e residentes locais.

Homem enfeita o panetone na Galeria Victor Emmannuel II (AFP)

O Natal não é Natal na Itália sem um pedaço de panetone – e as festividades tiveram início em Milão no sábado com distribuição gratuita de fatias do maior bolo italiano de massa fermentada no mundo.

Publicidade

oliciais italianos posam perto do panetone gigante no domingo (17), em Milão (AFP)

Com 140 quilos, a maravilha de dois metros de altura foi fatiada em 1.200 pedaços e distribuída a turistas e residentes locais na galeria comercial Victor Emmanuel II próxima à catedral Gótica da cidade. Levou-se 36 horas para o panetone ficar pronto.

“O panetone é a sobremesa de Natal por excelência. A moda pode mudar, mas o panetone continua sendo uma tradição sólida”, disse à AFP o proprietário da empresa que produziu a delícia gigante.

A fábrica milanesa produz o bolo tradicional com suas frutas cristalizadas e uvas-passas não somente para clientes na Itália, mas de todo o mundo, com cerca de 200 panetones sendo enviados a uma única fornecedora em Nova York a cada semana.

Fonte: AFP via Japan Today
Imagem: AFP

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!