Tinta luminosa mais barata e fácil de produzir pode salvar vidas

Publicado em 12 de outubro de 2017, em Curiosidades

Essa nova tinta luminosa desenvolvida por pesquisadores japoneses oferece várias aplicações que poderiam ajudar as pessoas em emergências.

&nbspTinta luminosa mais barata e fácil de produzir pode salvar vidas
A tinta luminosa desenvolvida por pesquisadores da Universidade de Kyushu poderia ser usada para iluminar tetos a fim de ajudar durante o processo de evacuação em emergências (Foto fornecida pela Universidade de Kyushu via Asahi)

Pesquisadores da província de Fukuoka desenvolveram uma tinta luminosa que é mais barata de produzir e brilha por muitas horas no escuro, oferecendo assim uma variedade de aplicações que poderiam ajudar as pessoas em uma emergência.

Tintas luminosas são convencionalmente utilizadas em mostradores de relógios de pulso, saídas de emergência, dentre outros.

Contudo, pesquisadores da Universidade de Kyuhsu disseram que ela pode agora ser usada para iluminar tetos quando as pessoas estão em processo de evacuação em emergências e iluminar roupas.

Essa realização da equipe de pesquisadores japoneses foi publicada no jornal britânico científico Nature no dia 3 de outubro.

As tintas luminosas existentes usam raros elementos do solo. O processo de fabricação exige que os ingredientes sejam aquecidos a uma temperatura de mil graus.

A equipe desenvolveu um tinta que pode emitir luz por mais de 30 minutos ao derreter e misturar dois tipos de materiais usados para diodos emissores de luz orgânicos.

Ao ser exposto à luz, elétrons fazem buracos dentro da recém-desenvolvida tinta luminosa, tal como as células solares. A tinta emite luz quando os elétrons preenchem os buracos.

Os custos de produção para a nova tinta são cerca de 10% daqueles para produtos luminosos convencionais. A cor da luz do novo material pode ser facilmente alterada, de acordo com os pesquisadores.

“A duração das emissões de luz e força podem ser melhoradas. Há várias maneiras para que o uso melhorado das tintas luminosas beneficiem a sociedade,” disse Ryota Kabe, um professor de química assistente da universidade.

Fonte e imagem: Asahi

Deixe seu comentário nesta página!

Neste Artigo:

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Mudanças para o Brasil
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Clínica Dental ai - atendimento em português
Campanha RH-Consulting
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Empregos no Japão - Team Altas
Baladas no Japão