Empresa apresenta garfo para comer lámen sem fazer barulho

O garfo tem uma tecnologia que camufla o som emitido ao comer o lámen. Veja o vídeo.

O garfo camufla o som que as pessoas fazem ao comer o lámen (YouTube/ 日清食品グループ公式チャンネル)

Para os japoneses comer o lámen fazendo barulho é a melhor maneira de saboreá-lo. Para os estrangeiros, mesmo os que vivem no Japão há muito tempo, esse modo de consumir ainda causa estranheza.

Publicidade

Esse modo japonês de consumir o lámen é destacado na mídia como um problema social. Como uma solução amigável, uma empresa japonesa do ramo, a Nissin, desenvolveu um garfo que detecta, “cancela” o barulho que se faz ao comer o lámen e faz com que um smartphone próximo toque um som para mascarar o ruído, que é perturbador para muitas pessoas.

Pode-se dizer que a tecnologia para o garfo chamado Otohiko, vem dos toilets. O Otohiko tem o modo de funcionamento muito parecido com o sistema dos celebrados toilets Otohime da TOTO. O Otohime é um sistema em que um som é gerado para camuflar as idas particularmente agressivas ao banheiro.

Se a pessoa começa a “chupar” o lámen, os microfones de alta performance do garfo podem detectar o barulho e ao usar a tecnolgia NFC (Near Field Communication) faz com que os smartphones  dos usuários toquem um som de “Woooosh”. Os efeitos sonoros podem ser ajustáveis, incluindo um xilofone.

Assista ao vídeo:

https://www.youtube.com/watch?time_continue=142&v=lxocP_Maj1Y

O garfo, que é consideravelmente maior e mais pesado do que os tradicionais, pode ser comprado pelo preço de 14.800 ienes ($130).

As quantidades do garfo Otohiko estão limitadas a 5 mil unidades e os pré-pedidos finalizam no dia 15 de dezembro, veja aqui (em japonês).

Fonte: Rocket News
Vídeo, imagem: YouTube (日清食品グループ公式チャンネル)

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Monte Fuji recebeu tantos visitantes a ponto de ficar congestionado

Publicado em 28 de outubro de 2017, em Conhecendo o Japão

Por causa de superlotação em alguns dias, a província de Yamanashi recebeu muitas reclamações.

Autoridades ainda não sabem como podem reduzir o número de alpinistas no Monte Fuji para menos de quatro mil por dia

Sendo um famoso ícone cultural e a montanha mais pitoresca do Japão, o Monte Fuji é um destino obrigatório para todo turista. O recente guia disponível em dois idiomas – inglês e japonês – também tornou a caminhada mais fácil, permitindo aos visitantes explorarem tudo que o Fujisan tem a oferecer.

Publicidade

Essa acessibilidade elevada, juntamente com outros fatores, no entanto, causaram uma complicação imprevista.

O Monte Fuji atraiu tantos turistas, que tentavam pegar o melhor ângulo do espetacular nascer do sol no cume, que múltiplas reclamações sobre superlotação foram submetidas.

Em um esforço para entender melhor a situação na montanha, a província de Yamanashi reuniu informações a partir de pesquisas e dispositivos GPS alugados para os alpinistas no período entre 2015 a 2017.

O Monte Fuji tem quatro trilhas que levam ao topo e ao estudar as características de cada uma revelou as razões para o congestionamento e principalmente, como resolvê-los.

As descobertas mostraram que o congestionamento geralmente ocorreu sempre que o número de visitantes entrando pela trilha de Fujinomiya – a rota mais curta montanha acima –  excedia os dois mil em um dia. Em contraste, nenhuma obstrução do tipo foi observada nas entradas de Subashiri e Gotemba.

A trilha de Yoshida é a mais longa, mas tem a vantagem de ser a mais gentil em termos de inclinação de encosta, o que claramente a torna a rota mais popular. De acordo com as descobertas, houve quatro dias neste ano em que o número de alpinistas nessa trilha excedeu quatro mil por dia, por volta das 4h e 5h30 entre os meses de julho e setembro.

Embora nenhum plano concreto tenha sido estabelecido, o Conselho de Patrimônio Cultural Mundial Fujisan, atualmente, visa reduzir a quantidade de visitantes para menos de quatro mil a qualquer momento, mas não tem planos de limitar a entrada se esse número exceder.

Fonte: Sora News
Imagem: Bank Image

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!