Asteroide gigantesco passará muito perto da Terra

Publicado em 1 de setembro de 2017, em Curiosidades

Maior asteroide do século, de 4.4km de diâmetro, passará muito perto da Terra hoje, divulgou a NASA. Saiba mais.

&nbspAsteroide gigantesco passará muito perto da TerraSegundo a NASA, o maior asteroide já catalogado em mais de 1 século passará ao lado da Terra nesta sexta-feira (1º/Set). O asteroide se aproximará em aproximadamente 7 milhões de quilômetros da Terra, que em termos astronômicos seria “de raspão”. Os especialistas alegaram que não há perigo de colisão.

O asteroide, que foi descoberto em 1981, recebeu o nome de “Florence”, em homenagem a Florence Nightingale, a “dama da lâmpada”, enfermeira inglesa considerada a “pioneira da enfermagem”.&nbspAsteroide gigantesco passará muito perto da Terra

“Florence é o maior asteroide que se aproxima da Terra em mais de 1 século desde o início do programa de monitoramento de asteroides da NASA”, pronunciou a agência espacial.

A NASA publicou que Florence possui aproximadamente 4.4km de diâmetro, o equivalente ao tamanho de 30 pirâmides egípcias. De acordo com a NASA, Florence não passava perto da Terra desde 1890 e a próxima vez será daqui a 500 anos, em meados de 2500.

Fonte: AFP News via Yahoo
Imagem: NASA/Divulgação

Deixe seu comentário nesta página!

Neste Artigo:

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Mudanças para o Brasil
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Clínica Dental ai - atendimento em português
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Empregos no Japão - Team Altas
Empregos no Japão by Fujiarte
Waysu - Empregos com segurança!