Você já experimentou os “pauzinhos” comestíveis?

Publicado em 17 de julho de 2017, em Curiosidades

Nada de desperdício! Agora até os famosos "pauzinhos" são comestíveis! Saiba mais.

De acordo com os desenvolvedores, o sabor do hashi comestível é moderadamente amargo e doce com um leve sabor de junco (YouTube/ IGSA TATAMI)

Um grupo de fabricantes de tatami e lojas no sudoeste do Japão desenvolveram “pauzinhos” (hashi) comestíveis com sabor de junco, o principal material de fabricação dos tradicionais tapetes ou revestimentos no piso tradicional japonês.

De acordo com a Kyodo, o hashi comestível sabor tatami (食べられるお箸 畳味) de 20cm de comprimento tem 8 por cento de junco misturado a outros ingredientes, como farinha e ovos, sendo moderadamente amargo e doce com um leve sabor da planta. Ele também é resistente o suficiente para poder ser imerso em sopas sem ficar mole.

O hashi comestível será vendido online pelo preço de 1.930 ienes (set de 10 pauzinhos) a partir de meados de julho, segundo a Kyodo.

“Esperamos que esses pauzinhos comestíveis sirvam como um catalisador para o aumento da demanda por junco e renovação dos tatamis”, disse um representante do grupo com sede na província de Kumamoto.

O junco é conhecido por ter efeitos antibactericidas e foi usado como remédio nos tempos antigos, de acordo com o grupo.

Mais de 90 por cento da planta no Japão é cultivada na região de Yatsushiro, em Kumamoto. Contudo, produtos chineses importados mais baratos e substitutos artificiais entraram no mercado nos últimos anos, afetando a indústria doméstica.

Em Tóquio, segundo o site Rocket News, há dois restaurantes onde você pode saborear os pauzinhos comestíveis:

Casa Afeliz Ginza (CASAアフェリズ銀座)

Umato (うまと)

Se você sempre quis saber como é o gosto de tatami, essa é a sua chance! Mais informações sobre o produto, veja aqui.

Fonte: Kyodo, Rocket News
Imagens: YouTube/ IGSA TATAMI

Deixe seu comentário nesta página!

Neste Artigo:

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Empregos no Japão - Team Altas
Estude Japonês gratuitamente
Fujiarte - Empregos no Japão
WAYSU - Empregos no Japão
UNIP Polo Japão