Você já experimentou os “pauzinhos” comestíveis?

Nada de desperdício! Agora até os famosos “pauzinhos” são comestíveis! Saiba mais.

De acordo com os desenvolvedores, o sabor do hashi comestível é moderadamente amargo e doce com um leve sabor de junco (YouTube/ IGSA TATAMI)

Um grupo de fabricantes de tatami e lojas no sudoeste do Japão desenvolveram “pauzinhos” (hashi) comestíveis com sabor de junco, o principal material de fabricação dos tradicionais tapetes ou revestimentos no piso tradicional japonês.

Publicidade

De acordo com a Kyodo, o hashi comestível sabor tatami (食べられるお箸 畳味) de 20cm de comprimento tem 8 por cento de junco misturado a outros ingredientes, como farinha e ovos, sendo moderadamente amargo e doce com um leve sabor da planta. Ele também é resistente o suficiente para poder ser imerso em sopas sem ficar mole.

O hashi comestível será vendido online pelo preço de 1.930 ienes (set de 10 pauzinhos) a partir de meados de julho, segundo a Kyodo.

“Esperamos que esses pauzinhos comestíveis sirvam como um catalisador para o aumento da demanda por junco e renovação dos tatamis”, disse um representante do grupo com sede na província de Kumamoto.

O junco é conhecido por ter efeitos antibactericidas e foi usado como remédio nos tempos antigos, de acordo com o grupo.

Mais de 90 por cento da planta no Japão é cultivada na região de Yatsushiro, em Kumamoto. Contudo, produtos chineses importados mais baratos e substitutos artificiais entraram no mercado nos últimos anos, afetando a indústria doméstica.

Em Tóquio, segundo o site Rocket News, há dois restaurantes onde você pode saborear os pauzinhos comestíveis:

Casa Afeliz Ginza (CASAアフェリズ銀座)

Umato (うまと)

Se você sempre quis saber como é o gosto de tatami, essa é a sua chance! Mais informações sobre o produto, veja aqui.

Fonte: Kyodo, Rocket News
Imagens: YouTube/ IGSA TATAMI

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Nova aposta de empresas é um veículo de entrega de sushi com direção autônoma

Publicado em 15 de julho de 2017, em Sociedade

Em breve você poderá receber um sushi na porta de sua casa entregue por um veículo de direção autônoma. Veja mais.

Por segurança, os veículos vão trafegar pelas calçadas (NHK)

Duas empresas japonesas criaram um tipo de veículo com direção autônoma para fazer entregas de sushi na porta da casa dos clientes.

Publicidade

A crescente demanda por entregas em domicílio deixou muitas empresas com um problema. Elas não têm motoristas suficientes para transportar os produtos.

O carro é a criação da firma star-up ZMP e da empresa de entrega de refeições RIDE ON EXPRESS. Com 1.3m de comprimento e 1m de altura, o veículo pode transportar até 60 porções de sushi e se movimentar a uma velocidade que é equivalente àquela do ritmo de uma caminhada, a 6km/h.

Os clientes poderão fazer os pedidos através dos smartphones. Quando a encomenda chega, os clientes simplesmente aproximam seus smartphones no veículo e têm acesso à mercadoria.

De acordo com as empresas, por segurança, os veículos vão trafegar pelas calçadas. Elas também estão pedindo ao governo que introduza leis que tornam isso possível.

Hisashi Taniguti, presidente e CEO da ZMP, espera que as empresas sejam capazes de usar a nova tecnologia para fazer entregas de uma ampla variedade de produtos.

Fonte e imagem: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!