Starbucks perde primeiro lugar para Doutor Coffee

Starbucks despenca do primeiro lugar e perde no quesito “satisfação do cliente” para o Doutor Coffee. Veja mais.

O Índice de Satisfação dos Clientes no Japão (JCSI) de 2017 foi publicado na terça-feira (20) pela SPRING (sigla para Conselho da Produtividade das Empresas Industriais). O índice reuniu informações sobre diversas empresas de serviços, como restaurantes, cafeterias e hotéis. Contudo, esta notícia dará enfoque à seção das cafeterias.

Publicidade

Pelo terceiro ano consecutivo, a Doutor Coffee fica em primeiro lugar na categoria “satisfação dos clientes”, a mais importante da lista.

Embora a Starbucks tenha conquistado o primeiro lugar nas categorias “expectativa dos clientes”, “qualidade perceptual” e “tendência de recomendação”, a mais famosa cafeteria do país não entrou nas 4 melhores na categoria “satisfação dos clientes”.

O JCSI analisa o posicionamento dentro do mercado e da estrutura do nível de satisfação de cada marca e empresa a partir de 6 quesitos. O JCSI avalia as empresas nas seguintes categorias: “expectativa do cliente (expectativa/previsão do serviço antes do uso) ”, “qualidade perceptual (avaliação da qualidade do momento do uso) ”, “valor perceptual (satisfação em relação ao preço) ”, “satisfação do cliente”, “tendência de recomendação (comentários) ” e “lealdade (intenção de uso constante) ”.

Primeira fileira: Colocação, Expectativa dos Clientes, Qualidade Perceptual, Valor Perceptual, Satisfação do Cliente, Tendência de Recomendação e Lealdade (esq. para dir)

A seção das cafeterias analisou as seguintes marcas: Caffe Veloce, Komeda, Saint Marc, Starbucks, Tully’s Coffee, Doutor Coffee e Mister Donuts.

No ano fiscal de 2014, a Starbucks conquistou pela primeira vez o lugar de topo em satisfação do cliente. A empresa conquistou o primeiro lugar em outras 4 categorias, conseguindo uma avaliação altamente esmagadora pelos clientes. Contudo, a empresa despencou para o terceiro lugar em 2015, e para o quarto lugar em 2016.

Na avaliação de 2017, como as outras empresas melhoraram sua pontuação, a Starbucks não entrou nos 4 melhores.

Além disso, os outros primeiros colocados na categoria “satisfação dos clientes” nos demais tipos de serviço foram: Seico Mart (loja de conveniência), Imperial Hotel (hotel de cidade), Richmond Hotel (hotel de negócios), Ringer Hut (restaurante) e Fuji Xerox (equipamentos de escritório).

Clique aqui para ver mais informações.

Fonte: IT Media

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Férias escolares de verão serão reduzidas em cidade de Shizuoka

Publicado em 26 de junho de 2017, em Sociedade

Shizuoka: férias de verão de alunos em Yoshida serão reduzidas para 10 dias. Saiba mais.

Uma reunião explicativa foi realizada para os pais dos alunos, mas nem todos estavam satisfeitos com a decisão (imagem ilustrativa)

As férias de verão serão reduzidas para somente 10 dias em escolas do primário e do ginásio (ensino fundamental I e II) no município de Yoshida (Shizuoka) em uma medida que visa, estranhamente, diminuir as longas horas de trabalho dos exaustos professores.

Publicidade

O novo período de férias, que diminuiu de 24 dias no ano fiscal de 2017, será compensado por dias escolares mais curtos para amenizar a pressão sobre professores que estão passando por estresse.

O governo de Yoshida, que vai introduzir a mudança a partir do ano fiscal de 2018, realizou a primeira reunião para explicar a política aos pais na noite do dia de 19 de junho.

Cerca de 50 pessoas participaram, mas nem todas estavam satisfeitas com a decisão

Os pais expressaram suas preocupações sobre a medida radical para reduzir drasticamente o período de férias. “Ficamos com dó das crianças, o fato das férias de verão serem reduzidas” disse um dos pais.

Outras queixas incluíram, “Meu filho participa da equipe de um clube de futebol integrada a outra cidade. Durante as férias de verão, os treinamentos e jogos serão realizados todos os dias, mas não poderemos comparecer se as férias forem reduzidas”.

“Não poderei oferecer experiências valiosas aos meus filhos, como acampar ou viajar para locais mais distantes, a não ser que tenhamos férias mais longas”, disse outro pai.

A questão de professores que trabalham longas horas não está confinada à cidade de Yoshida

A questão subjacente de professores que trabalham longas horas não está confinada à cidade de Yoshida, mas é um problema nacional.

Para administrar a questão localmente, o abrangente conselho educacional de Yoshida aprovou o plano em fevereiro. Medidas para facilitar a mudança incluem instalar aparelhos de ar-condicionado em 3 escolas do primário e em 1 escola o ginásio para melhorar o ambiente de aprendizado durante os dias quentes de verão.

Essa medida, que reduzirá a duração das férias para um mínimo de 10 dias, aumentará o número de dias escolares para mais de 220 no ano fiscal de 2018, alta de 210 dias no ano fiscal de 2017.

O plano é diminuir a carga sobre os professores ao reduzir o número de aulas de 6 para 4 ou 5 aulas por dia.

A cidade espera que a nova medida ofereça aos professores tempo extra de preparo para as aulas e melhore o aprendizado dos alunos.

Professores de escolas primárias em Yoshida trabalharam uma média de 57.6 horas extras por mês, enquanto aqueles de escolas do ginásio registraram 90.1 horas extras, refletindo um número similar em todo o Japão.

Fonte: Asahi
Imagem: Bank Image

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!