Japão considera enviar homem à Lua

A agência espacial japonesa considera enviar homem à Lua. Saiba mais.

A agência espacial japonesa espera que as preparações para tal projeto tenham início por volta de 2025 (NHK)

A agência espacial do Japão propôs um plano a um painel do governo sobre enviar astronautas japoneses à Lua após o ano 2025.

Publicidade

A Agência Japonesa de Exploração Aeroespacial (JAXA) apresentou a ideia ao painel do ministério na quarta-feira (28). O painel tem a tarefa de discutir a direção da exploração espacial do país.

A JAXA disse que não vai desenvolver uma espaçonave tripulada por sua conta que exige altos custos de desenvolvimento.

Ao invés disso, ela fará uma contribuição tecnológica a um projeto multinacional sobre sondagem lunar tripulada. A agência espera que isso dê à ela o direito de enviar japoneses à Lua.

A agência espera que as preparações para tal projeto tenham início por volta de 2025. O ministério planeja compilar um relatório sobre a visão da exploração espacial do país até março do ano que vem.

Essa é a primeira vez que a JAXA revela de forma oficial sua intenção de enviar astronautas além da Estação Espacial Internacional (ISS). Astronautas japoneses já vivenciaram missões de longa duração na ISS que orbita a Terra a uma altitude de 400km.

A estrutura internacional para a ISS poderá continuar até 2024, mas seu futuro continua indeciso depois disso.

Uma conferência de países membros conhecida como Fórum Internacional de Exploração Espacial será realizada em Tóquio em março de 2018. Os panoramas para a futura estrutura serão discutidos.

Fonte e imagem: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Lojas de conveniência fornecerão auxílio em casos de terremotos no Japão

Publicado em 29 de junho de 2017, em Sociedade

Japão utilizará lojas de conveniência e outros em casos de grandes desastres naturais. Saiba mais.

O governo japonês adicionou 7 grandes empresas, incluindo lojas de conveniência e supermercados, como “instituições públicas designadas” (指定公共機関 – Shitei Koukyou Kikan) para fornecer auxílio de emergência em casos de desastres naturais. Essas empresas serão inclusas nesta lista em 1º/Jul.

Publicidade

As empresas que serão adicionadas na lista das “instituições públicas designadas” são : Seven Eleven, Lawson, Family Mart, Itoyokado, AEON, e os grupos Seven & I Holdings Co e Uny.

As “instituições públicas designadas” realizam auxílio de emergência como transporte de suprimentos de emergência e restauração da infraestrutura de salvação e outros conforme as necessidades do país em desastres naturais, e são designadas mediante a lei básica para medidas de desastres.

Com a adição dessas 7 empresas, o número de “instituições públicas designadas” aumentou para 83 organizações. Dentre elas, várias empresas de energia, gás, comunicação e transportes também estão inclusas na lista.

Essas novas empresas adicionadas às “instituições públicas designadas” já estão realizando acordos de fornecimento estacionamento, entrega e transporte de recursos em casos de desastres naturais com algumas províncias e municípios.

Em relação à essas novas empresas designadas, Jun Matsumoto, Ministro para a Gestão de Desastres, que atualmente é responsável pelo fornecimento rápido e eficaz de suprimentos de emergência para as áreas afetadas, disse: “Desejamos implementar constantemente sistemas de cooperação com diversas empresas privadas.”

Fonte: NHK News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!