Competição “macho” visa atrair trabalhadores para a indústria da demolição

O concurso “Macho Photo Contest” foi realizado, para atrair mais trabalhadores para empresas de demolição no Japão. Saiba mais.

O propósito da competição foi ampliar a imagem da indústria da demolição e atrair mais trabalhadores (imagem ilustrativa)

Uma competição de fotos sem precedentes, que destacou trabalhadores da área de demolição, foi realizada recentemente para chamar a atenção das pessoas sobre a profissão em um setor que, como outros, também sofre com a falta de mão de obra.

Publicidade

Apesar do nome da competição ter um ar dos anos 1970 fora de moda, a empresa Crassone, com sede em Nagoia (Aichi) realizou recentemente a “Macho Photo Contest” (マッチョフォトコンテスト) para trabalhadores da área de demolição com o objetivo de conscientizar as pessoas sobre o trabalho no setor, divulgou o Japan Times.

De acordo com o jornal, cerca de 68 trabalhadores participaram, variando de músculos ondulantes em frente a imensos equipamentos de demolição a um homem de terno fazendo um trabalho administrativo em um laptop. Um deles até trouxe sua filha para posar junto a ele.

No final, o ganhador do prêmio foi Yusuke Nagasaka, de Hekinan (Aichi) que trabalha para uma empresa de demolição na província. Os juízes, incluindo uma artista de mangá e um editor de revista, elogiaram o ex-paraquedista pelos seu “corpo marcante, com ampla área torácica”. Ele e outros vencedores de outras categorias na competição ganharam uma sessão de fotos. A competição ocorreu entre fevereiro e abril e os resultados foram divulgados em maio.

Sendo a terceira geração da família a trabalhar na indústria da demolição, Nagasaka disse que “agora ele pode mostrar com orgulho à filha de 1 ano que está fazendo um bom trabalho”.

Um porta-voz da indústria disse que trabalhadores como Nagasaka estão se tornando cada vez mais raros na indústria dominada por homens. “É um trabalho que exige muito esforço físico, mas não se ganha muito dinheiro e os jovens desistem logo. Os atuais trabalhadores estão envelhecendo e estamos enfrentando dificuldades para conseguir mão de obra”.

Clique aqui para ver as fotos da competição.

Fonte: Japan Times
Imagem: Bank Image

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Queda no número de beneficiários do “Seikatsu Hogo”

Publicado em 8 de junho de 2017, em Sociedade

Número de inscritos no “Seikatsu Hogo” está diminuindo. Veja mais.

Segundo a pesquisa publicada recentemente pelo Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar (MHLW, sigla em inglês), 1.641.532 famílias estavam inscritas no subsídio do “Seikatsu Hogo” em março deste ano. Isso representa um total de 2.145.415 beneficiários.

Publicidade

Desde o pico de 2.165.895 beneficiários no ano fiscal de 2014, o número está em uma tendência de queda. Por outro lado, desde o ano fiscal de 1993, o número de famílias inscritas aumentou pelo 24º ano seguido.

O maior agravante da situação é o aumento das famílias compostas por uma pessoa idosa. Os idosos que não recebem apoio dos parentes ou recebem pouca ou nenhuma pensão acabam ficando pobres e recorrem ao subsídio.

As famílias compostas por idosos representam 52.4% do total dos subsidiários (855.586). Dentre elas, mais de 90% são “famílias compostas por uma pessoa idosa”.

Em seguida, estão as “outras famílias”, categoria que inclui gerações capazes de trabalhar, com 260.901 famílias. Fora isso, “famílias com pessoas doentes ou deficientes” tiveram 421.792 famílias inscritas.

O MHLW disse que “o número de famílias com pessoas idosas ainda continua aumentando. É necessário tomar medidas para combater a pobreza dos idosos. ”

Fonte: Mainichi Shimbun

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!