Os banheiros mais excêntricos do Japão

Publicado em 26 de abril de 2017, em Curiosidades

Conheça os "banheiros excêntricos" que são encontrados pelo Japão! Alguns deles são inacreditáveis!

&nbspOs banheiros mais excêntricos do Japão
Aquarium Toilet (à esq), Garden Toilet (sup.à dir), Ocean View Toilet (inf. à dir) / Imagens: Japanese Toilets and More

Os estrangeiros no Japão ficam fascinados pelas várias funções dos toilets de alta tecnologia do país. Eles podem formar a base para experiências memoráveis, inspirando algumas pessoas a irem além, levando (diga-se roubando) um como lembrança (veja nesta matéria).

Por mais de 1 década, Marimoto, que se autodescreve “a caçadora de toilets”, buscou pelos banheiros mais incomuns no Japão. Ela visitou mais de 300 e documentou 249 deles no livro Nippon no Toire Hoka (Toilets Japoneses e Mais). Ela aparece frequentemente em programas de televisão e contribui com textos para impressão e publicações online sobre sua área de conhecimento.

Marimoto acredita que o Japão tem uma atenção particular aos banheiros.” Um toilet de um restaurante reflete a motivação dos proprietários e dos funcionários. Os japoneses acreditam que mesmo se os clientes apreciam o restaurante, isso pode mudar se os banheiros estiverem sujos”.

Abaixo, uma lista com alguns dos toilets incomuns descritos por Marimoto:

Golden Toilets

O Restaurante Robô no distrito de Kabukicho em Tóquio demonstra como um bom conceito pode trazer amplo sucesso. Sua combinação de dançarinas e robôs tornou-o uma parada padrão para muitos turistas estrangeiros que vêm à capital. Os proprietários do local não economizaram na extravagância de seus banheiros.

&nbspOs banheiros mais excêntricos do Japão
Os toilets de ouro (Imagem: Japanese Toilets and More)

Os toilets de ouro foram remodelados e modernizados várias vezes. As fotos no livro de Marimoto mostram como eles eram quando o restaurante foi inaugurado, então, agora elas são um documento valioso. O valor total para a construção do estabelecimento foi de ¥10 bilhões e os designers, aparentemente, passaram muito tempo projetando os banheiros.


Garden Toilet

O Resuto Ujo é um restaurante japonês que oferece a atmosfera de um jardim tradicional nos banheiros. Está localizado na Costa de Echizen, na província de Fukui.

&nbspOs banheiros mais excêntricos do Japão
O Toilet Jardim (Imagem: Japanese Toilets and More)

Esse banheiros são populares, visto que os clientes podem se aliviar em um jardim japonês. Há 7 toilets no total, com nomes correspondendo aos seus vários temas.


Aquarium Toilet

O banheiro no restaurante Hipopopapa em Akashi, província de Hyogo, está literalmente em um aquário. Após olhar para o mar durante a refeição, os clientes podem sentir como se estivessem viajando sob as ondas quando usar o toilet.

&nbspOs banheiros mais excêntricos do Japão
O toilet aquário (Imagem: Japanese Toilets and More)

Muitos usuários ficam tão vencidos pela situação que até esquecem de trancar a porta, então, os banheiros têm duas portas que podem ser trancadas. Foi um desafio para construí-lo, com o peso da água rachando o vidro antes de um design mais resistente ter sido criado, e aparentemente custou mais de ¥20 milhões para montá-lo e mantê-lo.


Ski Jump Toilet

Os usuários sentem a emoção na entrada de uma rampa de esqui no banheiro do restaurante Haiji no resort Madarao, na província de Nagano.

&nbspOs banheiros mais excêntricos do Japão
O toilets salto de esqui (Imagem: Japanese Toilets and More)

Um adesivo com uma impressão mostrando a vista da plataforma de salto de esqui das Olimpíadas de Nagano cobre as paredes. Há também fotos de esquis no chão, então os usuários tem a real sensação de estar olhando declive abaixo.


Toilets Sea View

&nbspOs banheiros mais excêntricos do Japão
Toilets com Vista para o Oceano (Imagem: Japanese Toilets and More)

A ponte e o túnel da Tokyo Bay Aqua-Line corta diretamente de um lado a outro da Baía, e os toilets na área de serviço Umihotaru aproveitam o máximo a localização.

Os toilets estão na única área de serviço no mar no Japão, permitindo aos usuários desfrutarem da liberdade da vista do oceanos enquanto respondem ao pedido da natureza. O espaço com vista do oceano nos toilets femininos destacam pias ao invés de mictórios.


Nature Toilet

Com 200 metros quadrados, é um pouco grande para chamá-lo de cubículo. Afirma-se que o Garden Toilet, que pode ser encontrado na estação de Itabu, em Ichihara, província de Chiba, é o maior do mundo.

&nbspOs banheiros mais excêntricos do Japão
Toilet na Natureza (Imagem: Japanese Toilets and More)

Seu nome oficial é Toliet in Nature. Essa instalação foi projetada para que os usuários desfrutem da natureza abundante de Ichihara enquanto se aliviam. É um toilet para mulheres e os homens, infelizmente, não podem usá-lo. Você pode fechar a cortina, mas mesmo assim ainda há uma sensação de espaço aberto.


Paper Toilet

Não há necessidade de se preocupar com a falta de papel higiênico em um toilet em Momojiro, um restaurante em Sakyo, província de Quioto, onde 81 suportes para papel no banheiro feminino cobrem uma parede inteira.

&nbspOs banheiros mais excêntricos do Japão
O toilet dos papéis higiênicos (Imagem: Japanese Toilets and More)

Segundo Marimoto, ela acidentalmente ouviu que os donos do restaurante fizeram um pedido muito grande de suportes, mas ao invés de devolvê-los, decidiram que a coisa estilosa a fazer seria usar todos eles. No entanto, deve ser trabalhoso para os funcionários verificarem todos os suportes e dobrarem as pontas dos papéis higiênicos em triângulos.


Japan’s Oldest Toilets

Os toilets mais antigos do Japão ainda em existência podem ser encontrados em um templo em Higashiyama, em Quioto, o Tofuku-ji. A sala é ampla, com tem 35m de comprimento e 14m de largura, sendo designado como uma importante propriedade cultural. Por essa razão só é possível olhar e os visitantes não podem usar os buracos históricos.

&nbspOs banheiros mais excêntricos do Japão
Os toilets mais antigos do Japão (Imagem: Japanese Toilets and More)

O espaço podia ser usado por até 100 pessoas simultaneamente. Nos tempos antigos, as fezes humanas podiam ser vendidas como fertilizantes, então isso fornecia uma importante fonte de renda para o templo, por isso havia muitas regras para uso dos banheiros.


Zen Toilet 

Estes toilets estão localizados em um saguão de treinamento Zen em Fukuroi, na província de Shizuoka. O banheiro é dedicado a Ususama Myoo, conhecido como uma divindade do toilet com poderes de purificação.

&nbspOs banheiros mais excêntricos do Japão
Toilet Zen (Imagem: Japanese Toilets and More)

Excepcionalmente, esse é um toilet que pode ser usado por todos os gêneros. Assim como a estátua de Buda, há um ofertório ao templo. Em outros países, para usar o banheiro é preciso pagar uma pequena taxa. Fazer uma doação nesse espírito pode trazer a você boa fortuna.


Toyota Toilet

A popular rede de lámen, a Ippudo, vem expandindo no exterior. O banheiro de uma de suas filiais japonesas, em Honmachi-dori, em Nagoia, em Aichi, presta homenagem à Toyota, que tem sede na província.

&nbspOs banheiros mais excêntricos do Japão
Toilets da Toyota (Imagem: Japanese Toilets and More)

Ao invés de simplesmente alinhar alguns itens relacionados a automóveis, há vários motores reais que criam uma bela exibição em uma parede, usando peças como objetos de arte.

Fonte: Nippon


Deixe seu comentário nesta página!

Neste Artigo:

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Mudanças para o Brasil
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Clínica Dental ai - atendimento em português
Campanha RH-Consulting
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Empregos no Japão - Team Altas
Baladas no Japão