Intercâmbio na Irlanda: relato de uma brasileira que encarou esta aventura

Intercâmbio em outro país é uma ótima opção para aprender outro idioma, além de ser uma experiência única! Veja as dicas de uma brasileira que mora no Japão!

A brasileira Alexia Nagata, bloqueira e colaboradora no Portal Mie, encarou uma viagem de intercâmbio na Irlanda, e trouxe um relato sobre esta aventura conhecendo mais uma cultura!

Publicidade

Intercâmbio na Irlanda

Por Alexia Nagata

Como muitos devem saber, nos dias 17,18 e 19 de março foi comemorado o famoso St Patrick’s day na Irlanda, que é a maior festa do país para celebrar o padroeiro da Irlanda, mas o que mais sabemos sobre esse país?

Irlanda ou como é chamada carinhosamente, Ilha Esmeralda, é uma pequena ilha próxima à Inglaterra, onde há o dialeto oficial, gaélico, mas todos falam inglês.

Quando se trata de intercâmbio, a Irlanda é uma das opções mais baratas e tem atraído cada vez mais estrangeiros, fazendo de nós brasileiros o maior grupo de imigrantes no país. A popularidade do país deve-se ao fato da sua facilidade de obter o visto, preços mais baixos comparados a outros países e a facilidade de viajar pelos países da Europa durante o intercâmbio.

Por que fazer um intercâmbio no exterior?
A experiência de viver um intercâmbio é única, proporciona vivenciar coisas novas, conhecer pessoas diferentes e de vários lugares do mundo, viajar e claro, aprimorar o inglês.

Como funciona o processo do intercâmbio:

1- Escolher uma agência de intercâmbio

A escolha de uma agência é fundamental, afinal, você está planejando viajar para um país desconhecido, com outro idioma e muitas outras diferenças, portanto, é muito importante ter suporte nesse momento, ter alguém para dar assistência durante todo o processo do intercâmbio.

2- Escolher uma cidade

Há diversas cidades na Irlanda com escolas muito boas para quem quer fazer intercâmbio, deve-se pesquisar muito, analisar onde o custo de vida é melhor entre outras coisas essenciais.

3- Escolher uma escola

A escolha da cidade é muito importante, afinal, é onde você vai investir seu dinheiro com o objetivo de aprender inglês. Ao escolher uma escola, é preciso pesquisar preço, localização, duração do curso, aulas e muito mais.

Esses primeiros passos são os mais importantes, além disso é preciso pesquisar muito mesmo! Quanto mais conhecimento, melhor! Assim, evita surpresas desagradáveis.

Visto:

1- Para quem não pretende trabalhar durante o intercâmbio: Quem vem com a intenção de apenas estudar, pode escolher um curso com duração de menos de 25 semanas e vir tranquilamente para o país.

2- Para quem pretende trabalhar durante o intercâmbio:

É possível trabalhar e estudar no país, mas para isso, é preciso trazer o valor de 3000 mil euros em espécie ou em algum cartão e após chegar ao país, depositar esse valor em uma conta de banco irlandesa e com o extrato bancário dessa conta, apresentar na imigração junto com outro documentos para obter o visto, conhecido como GNIB.

Além dos 3000 mil euros a serem depositados na conta para comprovar que a pessoa conseguirá se sustentar durante sua estadia, é preciso pagar um valor de 300 euros para obter o visto. Para trabalhar no país, é permitido que um estudante trabalhe por até 20 horas por semana, ou seja, arubaito como nós conhecemos.

A Irlanda é um país belíssimo cheio de paisagens lindas e diferente de tudo que nós brasileiros já vimos no Brasil e no Japão, é riquíssimo em cultura, histórias, tradições e castelos lindos!

Para quem quer saber mais sobre a Irlanda, acesse o meu canal para ver vários vídeos sobre o país!

Alexia Nagata é blogueira, e está sempre antenada nas novidades pelo mundo. Visite o blog e conheça mais seu trabalho!!

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Desconto no funeral será oferecido a idosos que devolverem suas carteiras de motorista

Publicado em 21 de março de 2017, em Sociedade

Desconto no funeral para idosos que devolverem suas carteiras de motorista, uma iniciativa para diminuir acidentes de trânsito. Entenda o assunto.

Acidentes no tráfego envolvendo motoristas idosos se tornam cada vez mais um problema grave no Japão (imagem: arquivo Portal Mie)

Com o número de acidentes no tráfego envolvendo motoristas idosos se tornando um problema grave no Japão, iniciativas estão se disseminando para encorajar as pessoas mais velhas a desistirem voluntariamente de suas carteiras de habilitação, caso elas sentirem que suas habilidades de condução estão ficando instáveis.

Publicidade

A Heiankaku Co., empresa que oferece serviços cerimoniais em Aichi, passou a oferecer um desconto de 15% desde 1 de março em 89 de suas funerárias dentro da província para as pessoas que tenham um tipo de documento, emitido pela polícia, que elas devolveram suas habilitações, assim como para os membros de suas famílias e parentes próximos.

Pessoas que residem fora da província também podem receber o desconto, de acordo com a empresa, que se juntou a um posto policial local para promover a iniciativa.

De acordo com a polícia de Aichi, 13.2% dos acidentes de tráfego fatais foram causados por motoristas de 75 anos de idade ou mais, representando uma alta de 7.7% em comparação ao ano 2007. Alguns desses acidentes envolveram motoristas idosos confundindo o freio com o acelerador ou dando a marcha ré por engano.

A porcentagem de devolução da carteira de motorista por parte dos idosos foi de 2.15% em 2015 na província de Aichi, a 32ª mais baixa dentre as 47 províncias do Japão.

Esforços similares estão em curso na província de Osaka, oeste do Japão, onde motoristas idosos que devolvem suas habilitações estão recebendo descontos em produtos e serviços em lojas locais e casas funerárias.

Aparentemente tais medidas estão surtindo efeito, visto que Osaka teve o maior índice de devolução de carteiras de motoristas, a 5.41%, em 2015.

Fonte: Mainichi
Imagem: Arquivo Portal Mie

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!