Contratação de ninjas em Aichi! Quem encara?

Que tal trabalhar como Ninja? Uma empresa de Nagoia está buscando candidatos, independente da nacionalidade. Saiba os detalhes.


O mês de abril é o início do ano fiscal no Japão, e também é tradicionalmente quando novos funcionários começam a trabalhar em empresas de todo o país. No entanto, com o mês de março terminando, uma organização com sede em Nagoia (Aichi) se depara com a falta de funcionários, e ainda está recebendo candidaturas.

Publicidade

A Hattori Hanzo and the Ninjas, também conhecida como Hattori Hanzo Ninja Squad, foi formada em 2015. Enquanto a sabotagem e o subterfúgio são as indústrias nas quais os clãs ninjas estão mais envolvidos, a Hattori Hanzo and the Ninjas, ao contrário, foi criada para promover o turismo à província de Aichi e sua cidade capital Nagoia.

Os membros do grupo podem ser vistos com frequência executando exibições de acrobacias e armamento, assim como orientando visitantes no Castelo de Nagoia e no Aeroporto de Chubu Centrair em como lançar um shuriken (lâmina que se atira).

De momento, o site da organização lista 7 funcionários ninja, mas a equipe está buscando expandir, e atualmente está recebendo candidaturas para cargos de ninja a tempo integral. Originalmente, o prazo para se candidatar era até 21 de março, entretanto, devido ao escasso número de candidatos, o prazo foi estendido indefinidamente, segundo a matéria do site Rocket News.

Para se tornar um ninja profissional, o candidato deve ter mais de 18 anos de idade e saber falar japonês a um nível de conversação usada no dia a dia. Ser fluente na língua, no entanto, não é uma exigência, nem ter nascido no Japão. A Hattori Hanzo and the Ninjas contrataram um americano em 2016, e neste ano a organização até postou uma versão em inglês de seu anúncio com a finalidade de atrair estrangeiros também.

O ninja americano Chris O’Neill

O salário de um ninja será entre ¥180.000 a ¥220.000 por mês e um bônus é pago em dezembro. Os candidatos terão que morar em Nagoia ou terem como se deslocar até a cidade, e o candidato ideal seria aquele com treinamento acrobático e que também é sociável e bom para lidar com crianças.

Os detalhes exatos do processo de inscrição podem ser encontrados aqui (em inglês).

Site oficial: Ninja Japan (em japonês e inglês)

Um vídeo apresentando potenciais colegas de trabalho:

Fonte: Rocket News (Aichi Prefectural tourism board via IT Media)
Imagens: Aichi Prefectural tourism board

 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japão: saques nos ATM do Seven Eleven poderão ser feitos por smartphones

Publicado em 27 de março de 2017, em Tecnologia

O Seven Bank criou um sistema para os usuários sacarem e depositarem dinheiro através do smartphone. Saiba mais.

Na quinta-feira (23), a Seven Ginko realizou uma apresentação em Tóquio da ATM que permite depósitos e retiradas de dinheiro através de um smartphone. A partir do dia 27 deste mês, será possível retirar e depositar dinheiro nos ATM do Seven Ginko sem necessidade do cartão do banco em aproximadamente 23 mil lojas, incluindo os “combinis” Seven Eleven.

Publicidade

Durante a apresentação, os responsáveis mostraram uma retirada de dinheiro realizado no ATM com o aplicativo do Jibun Ginko (Banco próprio). Primeiramente, o usuário deve tirar uma foto do código QR que será mostrado na tela do ATM com o aplicativo do Jibun Ginko. Após isso, basta inserir o número exibido na tela do smartphone e o código do banco no ATM e o dinheiro poderá ser retirado. O tempo necessário para realizar esse procedimento é de aproximadamente 40 segundos.

Os presidentes Kensuke Futagoishi e Akinori Tsuruga do Seven Ginko e Jibun Ginko, respectivamente, também compareceram na apresentação. “Desejo que seja possível realizar esse procedimento mesmo nas contas de outros bancos”, disse Futagoishi.

Fonte: Nikkei
Imagem: NHK News, Engadget JP e Nikkei

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!