Japão: construções criativas que chamam atenção

Veja construções criativas no Japão, que se destacam pelo design inusitado e viram ponto de referência!

Publicidade

Centro de Logística do DoggyMan Kansai (ドギーマン関西ロジスティクスセンター)

Local: Osaka

A referida construção no formato de um cão da raça dachshund foi desenvolvido pelo Nikken e concluído em 2011.

O local funciona como um depósito e centro de distribuição do DoggyMan, fabricante de produtos para pets, e fica em Osaka.

A construção pode ser vista se você estiver passando pela Via Expressa Hanshin Nº4. Um contorno ao longo da cobertura é aceso durante a noite, permitindo a visualização do adorável formato mesmo quando está escuro.

Toque aqui para ver a localização

(Imagem: Wikimedia/Asacyan)


Kirin Beer Factory Nagoya (キリンビアパーク名古屋)
Nagoia/Aichi

Localizada ao longo da Linha Tokaido Shinkansen está a Kirin Beer Factory.

Os tanques são imediatamente reconhecíveis porque são justamente pintados como um grande caneco de cerveja: dourado no fundo com uma espuma branca no topo.

Se você estiver em Nagoia é possível agendar um tour gratuito e degustação na fábrica (toque aqui para acessar o site).

Toque aqui para ver a localização

(Imagem: WPO blog)


Meiji Chocolate Factory (明治なるほどファクトリー大阪)

Local: Osaka

Em 2011, a Meiji, conhecida por seus doces de chocolate, decidiu reformar sua primeira fábrica que foi originalmente construída em 1955.

Desde então é um local mágico para as crianças e a empresa quis infundir o mesmo espírito mágico em sua nova fábrica.

Visto que a linha ferroviária da JR Kyoto corre diretamente na direção sul, a Taisei Design propôs uma ideia para que a fachada inteira parecesse uma barra de chocolate gigante que poderia ser vista do trem.

A fachada tem 28m de altura e 166m de comprimento, o que é equivalente a 38.000 barras de chocolate. Há tours gratuitos pela fábrica (toque aqui para ver mais detalhes, em japonês).

Toque aqui para ver a localização

(Imagem: Taisei Design)


Taru Tonneau (樽 TONNEAU)

Local: Okinawa

Em Okinawa há um bar e restaurante conhecido como Barrel Restaurant. O nome real é Taru Tonneau (taru significa barril em japonês) e o estabelecimento tem o formato de um barril de uísque gigante.

O local funciona desde 2012, mas seu site parece um pouco mais antigo.

Toque aqui para ver a localização

(Imagem: Taru Tonneau)


The Bank of Japan (日本銀行)

Local: Tóquio

Tecnicamente o Bank of Japan (BOJ) – Banco do Japão – emite notas bancárias, assim como implementa a política monetária do Japão. Mas, diferente dos exemplos anteriores, o formato da construção do BOJ não é imediatamente reconhecível das ruas.

Com o Google Earth é possível ter um olhar de pássaro, que revela a semelhança com o símbolo do iene (veja aqui). O prédio do BOJ foi projetado em 1896 em um estilo neobarroco por Tatsuno Kingo, que também fez o design da Estação de Tóquio.

Na verdade é vago se o design do iene foi intencional ou não. E há alguma confusão sobre se o kanji para iene foi mesmo usado na época. É verdade que o kanji formal para iene era 圓 e ele não foi simplificado para 円 até 1946. Mas um pouco de escavação revela que o governo Meiji que emergiu do colapso do Edo Bafuku estabilizou uma moeda formal em 1871, 25 anos antes de Kingo projetar o BOJ. E na época eles também designaram o 円 como o kanji.

(Imagem: Google Earth)


Casa ou Caixa de leite?

Uma família vive e trabalha nesta casa, que virou hit nas redes sociais do Japão em 2016.

Mirasaka é uma vila calma rodeada por campos e casas térreas, localizada a cerca de 1 hora de carro da estação ferroviária de Hiroshima.

Construída e pintada para parecer com a caixa de leite da marca “Mainichi Gyunyu”, a construção branca, azul e vermelha se destaca em meio às outras casas na vizinhança.

Toque aqui para ver a localização

&nbspCasa ou caixa de leite gigante?

Fonte: Japanese Art, Design and Culture

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japão exportará serviços de cuidados de enfermagem para outros países

Publicado em 13 de fevereiro de 2017, em Sociedade

Japão quer enviar cuidadores de idosos e serviços de enfermagem para outros países.

Uma cuidadora ajuda um residente a se alimentar em uma casa de repouso em Tóquio

Em fevereiro, o governo, assim como mais de 100 provedoras de cuidados de enfermagem, empresas e grupos da indústria, estabeleceram um comitê para o que eles chamam de Asia Health And Human Well-Being Inititative. A Associação Médica do Japão e grandes corporações também terão participação no projeto.

Publicidade

Em 2016, um comitê especial do Partido Liberal Democrático começou a elaborar uma estratégia global de saúde e decidiu que incluiria levar serviços de cuidados de enfermagem do Japão para o exterior.

O governo determinou que a experiência do Japão em cuidados de enfermagem, programas de seguro e esforços colaborativos com a medicina podem ser transferidos para o exterior.

A Mitsubishi Corporation e outras empresas comerciais, assim como provedoras de cuidados de enfermagem, poderão se juntar ao projeto, o que impulsionará as exportações de alimentos e outros produtos relacionados à área.

Além disso, pessoas que prestam serviços de cuidados de enfermagem poderão vir ao Japão para realizarem treinamentos. O plano inclui estabelecer escolas de língua japonesa no Vietnã e na Mongólia no início deste verão.

A fabricante de eletrônicos Panasonic e a operadora de casa de repouso Orix Living poderão participar do projeto. Elas estão desenvolvendo robôs de cuidados de enfermagem, sistemas de informação e outras tecnologias. A Agência de Cooperação Internacional do Japão, por outro lado, planeja fornecer suporte financeiro às provedoras de cuidados de enfermagem.

Fonte e imagem: Nikkei

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!