Nove locais incríveis para abertura da sorte

Publicado em 25 de dezembro de 2017, em Tradições

Há locais considerados pontos energéticos para a abertura da sorte ou que ajudam na transformação do desejo em realidade. Que tal fazer uma visita?

&nbspNove locais incríveis para abertura da sorte
Na visita ao local energético para abrir os caminhos, orar em gratidão (Ise Jingu)

Os japoneses costumam visitar os santuários xintoístas e templos nos primeiros dias do Ano Novo para agradecerem pelo que passou e pelo que chegou. Mas, a visita pode ser feita qualquer dia, sem ter uma data específica. Se sente que quer se energizar, ganhar mais sorte, abrir portas ou começar algo novo, a recomendação é ir até um desses 9 locais considerados incríveis. 

Dizem os crédulos que o melhor horário para absorver a energia do local, para a abertura da sorte, é visitá-lo pela manhã. E, se for um santuário xintoísta ou templo, passar pelo torii (鳥居), o portal usado tradicionalmente nos santuários. E, se não puder passar pelo torii pela manhã, que seja feito até as 16h.

Outro ponto é fazer a oração da gratidão e não de pedido. Segundo essas pessoas, o ideal é falar mentalmente o nome, endereço e depois a gratidão como se já tivesse recebido.

Depois da oração, é importante contemplar o local. É um desperdício orar e ir embora. A dica é passar tranquilamente pelo torii e observar o que o local tem de bonito, sentindo o clima.

Os templos e santuários xintoístas, em geral, fecham as portas às 17h.

1 – Tokyo Daijingu

É chamado popularmente de Ise de Tóquio, tamanha a força energética do santuário xintoísta. É conhecido como o santuário que realizou o primeiro casamento entre os deuses. É amplamente reverenciado por causa dos deuses para abertura da prosperidade familiar, empresarial e para os negócios. Para abrir a web page em inglês toque aqui. Para abrir o mapa, toque aqui.

&nbspNove locais incríveis para abertura da sorte
Tokyo Daijingu

2 – Hakone Jingu

O nome do santuário Hakone Jingu é Kuzuryu Jinja Shin Miya (九頭龍神社新宮), na cidade de Hakone, em Kanagawa. É considerado um podero local energético, dando forças para o visitante abrir a sorte para tudo o que deseja e para os negócios.

Segundo as pessoas que já estiveram lá, o ideal é passar por cada um dos “miya”: principal (本宮), Okumiya (奥宮) e Motomiya (元宮). Aí se abrem as portas dos desejos, do sucesso pessoal e empresarial, saúde, relacionamentos e dinheiro, de forma equilibrada. Para abrir o mapa, toque aqui.

&nbspNove locais incríveis para abertura da sorte
Hakone Jingu

3 – Naritasan Shinjouji

O templo Naritasan Shinjouji (成田山新勝寺) é chamado carinhosamente apenas de Naritasan. Fica em Chiba. Com quase 1.080 anos de história, é o templo mais procurado no Japão, no Ano Novo. Os milhões de pessoas que vão até lá orar dizem que ele proporciona um poderoso guardião espiritual, promove abertura da sorte, favorece a saúde, a longevidade, o trabalho, o entretenimento, o aspecto técnico e profissional, harmonia familiar, jogos e fortuna. Web page em inglês. Para abrir o mapa, toque aqui.

&nbspNove locais incríveis para abertura da sorte
Naritasan Shinjouji

4 – Fujisan Hongu Sengen Taisha

O santuário xintoísta Fujisan Hongu Sengen Taisha fica em Fujinomiya (Shizuoka), desde 1604. Com a poderosa energia do solo do Monte Fuji, é um santuário muito procurado para a abertura da prosperidade familiar, pelas gestantes para o bom parto e sucesso no relacionamento amoroso. Para abrir o mapa, toque aqui.

&nbspNove locais incríveis para abertura da sorte
Fujisan Hongu Sengen Taisha

5 – Atsuta Jingu

Quando a pessoa pensa em fazer algo e ser bem sucedido, procurar o santuário xintoísta Atsuta, em Nagoia (Aichi). Nesse local encontra energia para alavancar as intenções e ganhar positivismo rumo ao caminho, sem desvios ou olhar para os lados. Dentro de uma grande área verde, o santuário é um dos mais procurados no Japão e também um dos Tesouros do Império. Web page em inglês. Para abrir o mapa, toque aqui.

&nbspNove locais incríveis para abertura da sorte
Atsuta Jingu

6 – Suzumushidera

O templo Suzumushi fica na cidade de Quioto (província homônima). Quem busca um local para a realização de algum desejo, esse templo é bastante procurado no país. Dizem que ele ajuda quem quer passar em algum teste, no vestibular, para ter um relacionamento amoroso bem sucedido, para ter bom parto e criar bem os filhos, no sucesso profissional e dos negócios. É um templo para a abertura dos caminhos de todas as áreas da vida. Web page em japonês. Para abrir o mapa, toque aqui.

&nbspNove locais incríveis para abertura da sorte
Suzumushidera

7 – Ise Jingu

O grande santuário Ise Jingu ou simplesmente Jingu, é composto de outros 125 santuários, em Ise (Mie). Todos oram diariamente pela família imperial, pelas boas colheitas e pela paz mundial. Milhões de pessoas de todo o Japão vão até Ise Jingu para orarem e obterem graças. Ocupa uma área do tamanho de Paris, com simplicidade, e é considerado um dos mais poderosos pontos energéticos do arquipélago. Independente da religião milhões de pessoas se deslocam até o Santuário de Ise para orar em gratidão ou simplesmente para receber as boas energias do local para a abertura de seus caminhos.  Web page em inglês. Para abrir o mapa, toque aqui.

&nbspNove locais incríveis para abertura da sorte
Ise Jingu

8 – Sefautaki

Na sua ida a Okinawa não deixe de visitar Sefautaki, em Nanjo. O local foi o marco do início da civilização Ryukyu e é considerado o solo sagrado do povo. É um dos Patrimônios da Humanidade pelo seu valor histórico. A entrada para a manutenção do lugar custa ¥200 e está aberto para visitas, das 9h às 18h. Milhares de visitantes vão até lá para receber a força através da energia local. Ela é aliviadora das dores e poderosa para abertura de novos caminhos. Web page em inglês. Para abrir o mapa, toque aqui.

&nbspNove locais incríveis para abertura da sorte
Sefautaki

9 – Tsubaki Taisha

O santuário xintoísta Tsubaki fica em Suzuka (Mie), dentro de uma linda área verde. Leva o nome de “tsubaki”, o que significa camélia, por causa de um sonho premonitório que deu origem ao nome. Milhares de pessoas vão até esse santuário para agradecer pelas bênçãos e também para obterem abertura dos seus caminhos. Ele é famoso para a segurança da família, prevenir acidentes, saúde, negócios e prosperidade, bom parto, passar nos testes e vestibular, relacionamentos e artistas.  Para abrir o mapa, toque aqui.

&nbspNove locais incríveis para abertura da sorte
Tsubaki Taisha

Assista ao vídeo do Ise Jingu para saber como se proceder antes de fazer a oração de gratidão quando visita um santuário xintoísta.

Boa sorte! Se gostou, compartilhe com seus amigos.

Fontes: Matome Naver e Kaiun
Fotos: divulgação 

Deixe seu comentário nesta página!

Neste Artigo:

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Empregos no Japão - Team Altas
Estude Japonês no Kumon
Fujiarte - Empregos no Japão
WAYSU - Empregos no Japão
UNIP Polo Japão