Torta de chocolate e creme de queijo que não vai ao forno

A receita bombou no YouTube, com quase 4 milhões de visualizações em menos de 2 meses. É uma torta gelada, de chocolate com creme de queijo.

Foto: HidaMari Cooking

O canal HidaMari Cooking tem uma popularidade incrível no YouTube, com quase 500 mil inscritos, até outubro de 2018.

Publicidade

A receita apresentada é desse canal, a qual obteve 3,8 milhões de visualizações em menos de 2 meses depois da publicação (até 16 de outubro).

Que tal preparar uma para encantar ‘azamiga’ ou a sua família? Certamente fará sucesso!

Os ingredientes para a torta e para a cobertura estão abaixo, todos fáceis de encontrar nos supermercados.

Ingredientes para a torta de chocolate HidaMari

  • 120g de chocolate em barra, picados
  • Creme de leite (nama cream em japonês) 50ml, aquecido no micro-ondas, sem ferver
  • 200g de cream cheese comprado pronto
  • 15g de açúcar
  • Leite 30ml
  • Gelatina 5g
  • Suco de limão de 1/2 tbs
  • Creme de leite de 105ml batido (na batedeira) junto com 15g de açúcar

Ingredientes para o chocolat au chocolat

  • 30g de chocolate
  • 1 colher de chá de água
  • 1g de gelatina
  • 10g de cacau
  • 25g de açúcar
  • Creme de leite 45ml
  • Pistache picadinho para enfeitar

Para preparar a receita, siga o passo a passo nas imagens do vídeo.

Bom apetite!

Se gosta de cozinhar, veja outras receitas tocando aqui.

Fonte, foto e vídeo: HidaMari 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Método em teste poderá oferecer exames sem dor para câncer de mama

Publicado em 19 de abril de 2019, em Sociedade

O câncer de mama é a causa mais comum da doença entre as mulheres no Japão e mais de 14 mil morrem em decorrência da doença todos os anos.

A mamografia convencional envolve comprimir o seio entre duas placas e usar raios-X que expõem as pacientes à radiação. (ilustrativa/banco de imagens)

Usando cálculos de um especialista em matemática, uma equipe japonesa desenvolveu a “mamografia micro-ondas” que oferece exames de câncer de mama indolores que são mais precisos e levam apenas 10 minutos para serem concluídos.

Publicidade

O método envolve deslizar um dispositivo que emite micro-ondas na superfície da mama de uma paciente para determinar possíveis tumores cancerígenos e fornecer uma imagem 3D em um instante.

O método atual

Mamografia são essenciais para detectar câncer de mama em um estágio inicial, mas o método atual pode causar medo nas mulheres.

A mamografia convencional envolve comprimir o seio entre duas placas e usar raios-X que expõem as pacientes à radiação.

Isso pode ser uma experiência extremamente dolorosa.

Além disso, verificação com uso de raio-X pode não detectar o câncer em pacientes com tecido mamário denso, comum entre mulheres jovens, visto que as glândula mamárias e o câncer aparecem como áreas brancas em imagens de uma mamografia, de acordo com especialistas.

A mamografia micro-ondas

O novo método foi liderado por Kenjro Kimura, professor de química e física da matéria condensada na Universidade de Kobe.

De acordo com a equipe, a mamografia micro-ondas permite aos técnicos encontrarem um tumor cancerígeno de até mesmo 0.5 mm, um tamanho que tem sido difícil detectar usando os métodos convencionais.

O câncer de mama é a causa mais comum da doença entre as mulheres no Japão e mais de 14 mil morrem em decorrência da doença todos os anos.

Micro-ondas, que são usadas em fornos micro-ondas e telefones celulares, podem atravessar  gordura e glândulas mamárias no seio e refletir possíveis tumores cancerígenos após colidir com eles.

Aproveitando tais propriedades, a equipe disse que pôde determinar a localização e o formato dos cânceres ao transmitir uma micro-onda de um milésimo da potência daquelas usadas em telefones celulares.

Anteriormente, nenhum dispositivo de rastreio usando micro-ondas havia sido desenvolvido por causa de uma difícil questão de uma teoria de matemática aplicada  qual tinha que ser resolvida primeiro.

Por onde começou

Kimura, especialista em física aplicada, surgiu com uma solução ao resolver o enigma em matemática aplicada: o problema de dispersão inversa.

Quando ondas de radio e ondas acústicas são transmitidas para um objeto, as ondas se dispersam em toda direção.

Potencializando tais ondas dispersadas, Kimura conseguiu determinar o formato de objetos específicos. Em 2012, ele descobriu a primeira fórmula do mundo para solucionar tais problemas de identificação de formatos.

Através dessa formula, ele desenvolveu um método para pesquisar rachaduras e arranhaduras de um túnel usando micro-ondas que refletem as partes danificadas.

O estudo foi desencadeado por um acidente em 2012 em que placas de concreto caíram do teto do túnel Sasago na Chuo Expressway na província de Yamanashi. Nove pessoas morreram após seus carros terem sido esmagados pelas placas.

Kimura então direcionou sua atenção ao rastreio para câncer de mama.

Estudos clínicos com mamografia de micro-ondas estão atualmente em curso em quatro instituições médicas na província de Hyogo.

“Essa tecnologia pode ser usada somente para as mamas, mas nada é melhor para o rastreio do câncer do que essa tecnologia usando micro-ondas”, disse Kimura. Uma ideia além do senso comum em tratamento médico pode fazer a diferença em futuros exames de câncer de mama.

Fonte: Asahi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!