Brasileiros em destaque no World Sushi Cup 2018

Publicado em 21 de setembro de 2018, em Comunidade, Culinária

Um brasileiro ficou em 3.º lugar e outros ganharam medalhas especiais no World Sushi Cup 2018, realizado no Japão.

&nbspBrasileiros em destaque no World Sushi Cup 2018
Da esq. para dir: candidato francês, em 2.º lugar, malaio campeão e brasileiro em 3.º lugar; os melhores do mundo no sushi (divulgação)

Anualmente é realizado o World Sushi Cup no Japão. A associação que promove o evento tem exigências rigorosas como experiência comprovada de mais de 5 anos, entre outras habilidades para o edomae sushi.

Publicidade

São chefs de sushi do mundo todo que participam dessa importante competição, realizada em Tóquio. Antes da final, são pré-selecionados os 20 melhores. Dentre eles, houve destaque para presenças femininas. Uma taiwanesa representando a Austrália, além de uma italiana e uma brasileira.

&nbspBrasileiros em destaque no World Sushi Cup 2018
Em 4.º lugar brasileira Sandra, residente em Aichi, que veio há 24 anos para trabalhar em fábrica apresentou suas “obras” (divulgação)

Sandra Mari Saito reside em Aichi, residente há 24 anos. Estudou na All Japan Sushi Academy em Nagoia e ficou em quarto lugar. É a segunda vez que participou do concurso.

Os campeões

Com o rigor do tempo, os chefs mostraram que dominam a técnica e também a arte. Mas também precisam mostrar que lidam bem com a higiene, pois lidam com peixes crus, e também devem mostrar criatividade preservando o estilo Edo.  

O campeão foi o malaio Tai Koon Siang, o qual trabalha em Singapura. Em segundo lugar, obteve o troféu Wagner Spadacio, um francês que trabalha no seu país.

&nbspBrasileiros em destaque no World Sushi Cup 2018
Brasileiro e suas obras em sushi que lhe garantiram o 3.º lugar (divulgação)

Voltou para casa com o troféu de terceiro lugar o brasileiro Valter José dos Santos, o qual trabalha no Akira Cozinha Japonesa.

Outros 3 brasileiros premiados

Danilo Prado, do Gion Culinária Japonesa, voltou com um diploma de prêmio especial oferecido pela Indústria Química Hasegawa.

&nbspBrasileiros em destaque no World Sushi Cup 2018

Outro que voltou para casa com o diploma do Oisemairi Honpo foi Leonardo Feliz Pacheco Gonçalves, representante do Tomihama Sushi.

&nbspBrasileiros em destaque no World Sushi Cup 2018

Um nikkei, representante do The International Culinary Institute of Japan, Mitio Shimada recebeu prêmio especial da empresa Kinjirushi Bussan.

&nbspBrasileiros em destaque no World Sushi Cup 2018

O World Sushi Cup 2018 foi realizado em 23 e 24 de agosto, no Tokyo Big Sight, durante a Feira Internacional de Frutos do Mar do Japão.

Fonte e fotos: divulgação 


Deixe seu comentário nesta página!

Neste Artigo:

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Empregos no Japão - Team Altas
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão