Águas saborizadas para refrescar e hidratar

Que tal aprender a preparar 3 águas saborizadas para combater o calor saudavelmente?

De fácil preparo, elas promovem efeitos benéficos e ainda são decorativas (Pixabay)

Fáceis de preparar as águas saborizadas refrescam, têm efeito detox, hidratam e têm as cores do Brasil. Lembre-se de consumir no mesmo dia.

Publicidade

Jamais deixe-a para o dia seguinte. 

Água digestiva e detox

Depois de beber todas no churrasco quer hidratar o corpo. Nada melhor do que uma água digestiva e detox, fácil de preparar. Também pode ser um excelente hidratante para os dias de calor.

Em uma jarra coloque 1 litro de água mineral ou filtrada e os ingredientes abaixo.

  • 1 limão com a casca, cortado em rodelas
  • 10 folhas de hortelã fresca
  • 1 talo de erva-doce, cortado em tiras finas (opcional)

Água digestiva e estimulante

Esta receita deixa a água aromática, além dos efeitos digestivo e estimulante. De fácil preparo, fica uma delícia. Basta colocar os ingredientes abaixo em um litro de água, na jarra.

  • 1 limão com a casca, cortado em rodelas
  • 1 galhinho de alecrim

Água digestiva

Esta água é também decorativa e de sabor suave, com propriedade digestiva. Em uma jarra coloque 1 litro de água mineral ou filtrada. Depois acrescente os ingredientes abaixo.

  • 5 folhas de hortelã
  • 3 cardamomos inteiros (opcional)
  • ½ abacaxi picado

As águas saborizadas são excelentes para hidratar e nutrir o corpo e ainda têm as cores do Brasil (Pixabay)

Foto: Pixabay

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Julho de 2019 foi o mês mais quente já registrado no planeta

Publicado em 16 de agosto de 2019, em Notícias do Mundo

A NOAA levantou registros globais de temperatura em terra e mar do sétimo mês de 2019 e os comparou a conjuntos de dados que remontam aos anos 1880.

(ilustrativa/banco de imagens)

Isso é de acordo com a Administração Oceânica e Atmosférica Nacional (NOAA, na sigla em inglês), agência dos EUA, que levantou registros globais de temperatura em terra e mar do sétimo mês de 2019 e os comparou a conjuntos de dados de 140 anos que remontam aos anos 1880.

Publicidade

A temperatura média global para o mês foi 1.71 graus Fahrenheit (0.95 graus Celsius) acima da média do século 20 de 60.4F (15.8C). Foi 0.05F (0.03C) mais quente que o registro anterior, estabelecido em julho de 2016.

Esse novo recorde de calor global não deveria ser surpresa para ninguém que acompanhou as notícias no mês passado. Uma onda de calor escaldante cobriu partes da Europa e depois se instalou na Groenlândia, onde causou o descongelamento de centenas de bilhões de toneladas de gelo. O gelo no mar tanto na região Ártica quanto na Antártica chegou a baixas de 41 anos também, de acordo com a NOAA.

As temperaturas médias mais incomuns ocorreram no Alasca, oeste do Canadá e central da Rússia, onde estavam pelo menos 3.6F (2C) mais quentes do que a média, de acordo com a NOAA.

Percentuais de temperatura em terra e mar julho de 2019 (NOAA)

De janeiro a julho de 2019 em terra foi o terceiro período mais quente do tipo em registro, divulgou a NOAA, com as temperaturas globais chegando a 2.63F (1.46C) acima da média, atrás apenas das marcas de 2016 e 2017. As temperaturas no mar durante o período foram a segunda mais alta já registrada, atrás apenas das de 2016.

Enquanto isso, as emissões de gás carbônico continuam a atingir novos picos, com 2018 estabelecendo um novo recorde para emissão total.

Em 2018, o Painel Intragovernamental sobre Mudanças Climáticas (IPCC) formado por cientistas de todo o mundo, disse que é fundamental evitar que as temperaturas globais fiquem mais quentes além de 2.7F (1.5C) acima da média.

“Uma das mensagens importantes que vem à tona muito firme desse relatório é que já estamos vendo consequências de 1C (1.8F) de aquecimento global através de clima mais extremo, aumento do nível do mar e diminuição do gelo ártico, dentre outras mudanças”, disse Panmao Zhai, co-presidente do Grupo de Trabalho I do IPCC.

Fonte: Live Science

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!