Salada de filé de frango com pepino à moda chinesa

Essa salada de filé de frango é saudável e saborosa, além de refrescante. É típica de verão e é um acompanhamento barato.

Deliciosa salada de frango com pepino (ilustrativa/Recipe Blog)

Há uma diferença entre o peito e o filé de frango. Tanto nos nutrientes, quanto no tamanho e preço. O filé custa um pouco mais caro e é o queridinho dos marombeiros. Para comprá-lo no supermercado japonês procure por sasami (笹身 ou ささみ).Rende de 3 a 4 porções de salada.

Publicidade

Ingredientes

  • 2 pepinos
  • 1 ou 2 filés de frango
  • 1 colher de sopa de óleo de gergelim (ゴマ油)
  • 2 colheres de sopa de shoyu
  • 2 colheres de sopa de vinagre
  • 1 colher de sopa (rasa) de açúcar
  • sal a gosto

Modo de preparar

  • Cozinhe o filé de frango ou esquente-o no forno de microondas. Ele cozinha muito rápido. Se deixar por muito tempo fervendo, a carne fica dura.
  • Em uma tigela, desfie o filé de frango já cozido e marine-o na mistura de óleo de gergelim, shoyu, vinagre e açúcar.
  • Enquanto isso, corte o pepino em palitos finos e passe sal a gosto. Isso vai ajudar a remover a água do pepino. Deixe por apenas alguns minutos.
  • Retire o pepino, dê uma leve espremida e misture-o com o filé de frango marinado.
  • O ideal é preparar com algum tempo de antecedência e levar a tigela à geladeira. Assim, pode servi-la gelada.

Sugestões para torná-lo ainda mais saboroso: se gosta do sabor ardido pode acrescentar o la-yu (óleo de pimenta da China -ラ湯) ou pimenta seca fatiada, tomate em cubos (sem sementes) ou gergelim moído, a gosto.

Fonte: Rakuten

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Muitas mortes aconteceram no Japão por consumo de plantas venenosas

Publicado em 17 de julho de 2017, em Sociedade

Plantas venenosas confundidas com comestíveis provocaram a morte de várias pessoas no Japão nos últimos anos. Saiba mais.

O açafrão-do-prado (à dir.) é geralmente confundido com o alho victoriano (à esq.) / Instituto de Saúde Pública de Hokkaido

Onze pessoas morreram após consumirem plantas venenosas nos últimos 10 anos até 2016, supostamente porque as confundiram com plantas comestíveis, de acordo com o Ministério da Saúde e outras fontes.

Publicidade

Seis das vítimas consumiram açafrão-do-prado (inusafuran イヌサフラン ), uma planta que geralmente é confundida com outra, comestível, o alho victoriano (gyoujya-ninniku ギョウジャニンニク).

Pessoas que comeram o açafrão-do-prado apresentaram sintomas como dores de estômago e intestino solto dentro de 2 a 12 horas. Ao contrário do alho victoriano, o açafrão-do-prado não produz odor como o de alho. A planta possui flores de cor rosa e roxo claro.

Uma mulher de 80 anos se tornou a vítima mais recente, em maio deste ano, quando ela consumiu açafrão-do-prado em Hokkaido.

Três pessoas – o segundo maior número – morreram após terem consumido a planta acônito, que contém uma neurotoxina. Os lábios e a língua daqueles que consumem a planta ficam dormentes após 10 a 20 minutos. Os membros, então, ficam paralisados e os pacientes sentem náuseas.

O acônito (torikabuto トリカブト) é frequentemente confundido com a Anemone flaccida (nirin sou ニリンソウ). O acônito desenvolve flores lilás no outono, enquanto a última, flores brancas na primavera.

O acônito (à esq.) é frequentemente confundido com a Anemone flaccida (à dir.) / Instituto de Saúde Pública de Hokkaido

Das pessoas que sofreram doenças de caráter médio a grave após comer plantas venenosas, a maioria delas, ou 179, consumiram o narciso (suisen 水仙), que é facilmente confundido com o nirá (ニラ) /cebolinha chinesa (Allium tuberosum).

O consumo de narciso pode provocar náuseas e vômitos dentro de 30 minutos. Ao contrário do nirá, as folhas de narciso não liberam cheiro.

O narciso (à dir.) é frequentemente confundido com a cebolinha chinesa (à esq.)/ Instituto Público de Saúde de Hokkaido

“Ninguém deve consumir qualquer tipo de planta a não ser que elas sejam indiscutivelmente comestíveis”, disse Miou Toda, líder da 3ª seção da divisão de informação de segurança sobre medicamentos, alimentos e químicos do Instituto Nacional de Ciências da Saúde.

Ela alertou que as pessoas devem estudar as características de plantas nocivas que lembram as comestíveis antes de colhê-las.

Fonte e imagens: Asahi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!