Japão já tem mais de 100 casos de sarampo confirmados

Publicado em 4 de maio de 2018, em Saúde, Bem-Estar e Cotidiano

Em Okinawa foram constatados 88 casos e em Aichi 14. Infecções também foram confirmadas em outras províncias.

&nbspJapão já tem mais de 100 casos de sarampo confirmados
Casos de sarampo no Japão ultrapassam os 100 (imagem ilustrativa/banco de imagens)

Um surto de sarampo em Okinawa no mês de março chegou a Aichi, na ilha principal do Japão, com o total acumulado de pacientes ultrapassando os 100 nas duas províncias.

Publicidade

Um turista de aproximadamente 30 anos de idade que desembarcou em Okinawa em 17 de março foi diagnosticado com sarampo em 20 do mesmo mês. Como o homem havia visitado alguns locais turísticos em Naha, a capital de Okinawa, e outras partes da província, infecções da doença foram confirmadas posteriormente em usuários das instalações visitadas por ele.

Em abril, um paciente com sarampo, que aparentemente contraiu a doença em Okinawa, foi confirmado em Aichi e mais pessoas desenvolveram a doença posteriormente na província central.

Desde 1º de maio, o número total acumulado de pessoas infectadas com sarampo situou-se a 88 em Okinawa e 14 em Aichi. Infecções por sarampo também foram confirmadas em outras províncias.

Após um período latente de cerca de 10 dias, a doença altamente contagiosa causa sintomas parecidos com os da gripe, como febre, tosse e coriza, que podem ser seguidos por erupções cutâneas.

Enquanto os pacientes normalmente se recuperam em 7 a 10 dias após o início dos sintomas, alguns podem desenvolver complicações  como pneumonia e inflamação do cérebro.

Fonte: Jiji
Imagem: Banco de imagens


Deixe seu comentário nesta página!

Neste Artigo:

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Empregos no Japão - Team Altas
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão