Caso de sarampo também é confirmado em Tóquio

Surto de sarampo teve início em Okinawa e se espalha para outros locais na ilha principal do Japão.

Surto de sarampo teve início em Okinawa e se espalha para outros locais na ilha principal do Japão (imagem ilustrativa/banco de imagens)

Um caso de sarampo também foi confirmado em uma mulher de Tóquio, indicando que a doença contagiosa se espalhou além da província de Okinawa até a capital.De acordo com autoridades que incluem o ministério da saúde, a mulher de aproximadamente 30 anos que mora na cidade de Machida, foi diagnosticada com sarampo em 8 de maio.

Publicidade

Sua infecção foi confirmada após ela ter ido a um hospital em 23 de abril na cidade, que também examinou no mesmo dia outra mulher de aproximadamente 20 anos que veio de Okinawa cujo teste acusou positivo para a doença em 2 de maio.

A mulher de Okinawa estava visitando Kawasaki, na província vizinha de Kanagawa, e outros locais.

Para prevenir a infecção por sarampo, autoridades da saúde recomendam duas vacinas por pessoa. Contudo, a mulher de Machida tomou apenas uma dose.

Fonte: Jiji
Imagem: Banco de imagens

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Um dos finalistas do Mister Japan tem sangue brasileiro

Publicado em 11 de maio de 2018, em Sociedade

Não só os concursos de miss chamam atenção. O de Mister Japan também e este ano um dos finalistas tem sangue latino.

Dentre os 12 finalistas escolhidos para o Mister Japan, dois chamaram atenção da imprensa (divulgação)

Foi realizada em Tóquio na quinta-feira (10) uma cerimônia para anunciar os finalistas para o Mister Japan 2018. Dos representantes das 47 províncias apenas 12 receberam a faixa para concorrerem na final.

Publicidade

Dois dos escolhidos chamaram atenção da imprensa. Um deles é irmão do judoca medalhista olímpico Hisayoshi Harasawa. “Inspirado no meu irmão quero obter medalha de ouro neste concurso”, disse Yutaka, 21 anos, representante da província de Yamaguchi.

Outro representa a província de Nara. Shigeki Yamamoto, tem 24 anos. “Com sangue latino correndo nas veias posso dançar divertidamente a qualquer hora”, declarou, se referindo a sua mãe brasileira. Incomum para os japoneses, ele disse que sua mãe mandou um beijo de boa sorte antes da cerimônia.

Yamamoto, com sangue latino, é o 3.º da esq. p/ dir. (divulgação)

Os 12 finalistas têm idades entre 21 a 27 anos. A organização do concurso disse que pretende eleger aquele que possa se tornar um formador de opinião. Afinal, homem bonito não é só a aparência, mas também precisa ter inteligência e saber se expressar, pontua a organização.

A 6ª edição do Mister Japan será realizada em 23 de julho, também em Tóquio.

Fontes e fotos: Oricon e ZakZak

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!