Protetor solar: qual usar e os mais vendidos no Japão

Um dos produtos mais importantes no dia a dia é o protetor solar. Proteger a pele dos raios ultravioletas evita manchas e também o temido câncer.

Protetor solar para adultos e crianças: imprescindível para o cuidado com a pele (Bank Image)

Embora muitos ainda pensem que o cuidado de passar protetor solar deve ser somente no verão, com a intensificação do calor, o ideal é fazer isso o ano todo.

Publicidade

Mesmo que seja somente quando dirigir a caminho do trabalho, é importante usar o produto por causa da ação dos raios sobre a pele.

Protetor solar e os raios ultravioleta

São 3 tipos de raios ultravioleta. Os UV-A e UV-B passam através da camada de ozônio e atingem a superfície da Terra, portanto podem danificar sua pele. Já o UV-C não passa pela camada de ozônio, portanto, não afeta.

UV-A é um raio de ondas longas, que atinge a derme penetrando nas camadas mais profundas. São aquelas que mantém a elasticidade da pele. Com os raios UV-A a pele pode perder a elasticidade.

Os raios aumentam em abril e maio, e depois em julho e agosto no pico do verão.

Já o UV-B tem raio de comprimento curto, o que causa inflamação vermelha na pele. UV-B pode causar problemas, tais como manchas e sardas na pele.

Por isso, é importante usar um protetor solar adequado à suas atividades. Não é porque o fator de proteção é alto que será mais benéfico.

Antes de comprar o produto verifique esta tabela com PA e SPF (fator de proteção solar) para saber qual é o + adequado

Como passar o protetor solar no rosto

Pegue uma quantidade suficiente para colocar um pouquinho na testa, sobre a ponta do nariz, nas bochechas e no queixo. Depois espalhe com a ponta dos dedos, de dentro para fora. Lembre-se de passar também nas orelhas, no pescoço e colo.

As crianças também precisam receber o produto, específico para elas.

Para o corpo

Se vai ficar exposto ao sol na beira da piscina, na praia ou em outro local, lembre-se de passar no corpo todo. No caso de atividade onde só a parte superior fica exposta, passe por toda ela.

Tipos de protetor 

Este produto é classificado em: gel, loção cremosa ou leitosa, creme, pó ou comprimido. Esse último não é recomendado ainda pois não se sabe dos efeitos secundários ou colaterais.

O melhor é o de uso externo. É preciso tomar cuidado quando se trata da pele do bebê ou da criança pequena. Procure ver no rótulo as seguintes palavras em japonês: não uso de produto químico absorvente do raio UV, derivado do petróleo (紫外線吸収剤不使用), livre de fragrância e sem coloração artificial (無香料、無着色) e livre de parabenos (パラベンフリー).

Cuidados finais

O uso dele é importante e jamais deixe entrar nos olhos. Mas também de grande importância é removê-lo adequadamente. Ao comprar o produto verifique se sai só com água e sabonete ou precisa usar removedor de maquiagem. Em geral, os protetores voltados para os adultos precisam de removedor.

Ranking dos 10 mais vendidos

Eles podem ser encontrados em farmácias, em alguns supermercados e lojas de cosméticos em geral. Também nas lojas de compras online.

10 – Yuskin S – ユースキンS

É um voltado para as crianças e para pessoas com pele delicada, na forma leitosa com FPS 25 e PA+++, com antialergênico. Contém hidratante e extrato da folha de perila ou shiso em japonês. Outra vantagem é que o protetor sai somente com o sabonete na hora do banho. O FPS é 25 PA++ e a embalagem contém 40g. Custa de 800 a mil ienes.

9 – Shiseido, feito de água mineral – 資生堂 専科 ミネラルウォーターでつくったUVエッセンス

Serve tanto para o rosto quanto para o corpo, é livre de metais pesados e derivados de petróleo. Por ser leve, pode ser usado todos os dias. Como contém talco proporciona uma sensação de frescor. Também não precisa de removedor especial para retirá-lo, pois sai com água e sabonete. O FPS é 50+PA++++ e a embalagem vem com 50g. Custa na faixa dos 600 ienes.

8 – Shiseido Sun Medic – サンメディックUV 薬用サンプロテクト

Ideal para pessoas que querem evitar ressecamento ou aspereza da pele. Com propriedades medicinais e acréscimo do ácido hialurônico, torna-se um aliado do uso diário. É à prova de suor e gordura corporal, por isso, vai à academia, na prática de esportes e em várias situações. Livre de álcool, pode ser usado também sob a maquiagem. O FPS é 50+ PA++++, a consistência é de gel, embalagem com 50ml. Custa na faixa dos 2 mil ienes.

7 – Bioré さらさらUVパーフェクトミルク

Pode ser usado tanto no rosto quanto no corpo. É à prova d’água, resistente ao suor e água, protege firmemente a pele dos raios ultravioletas, é fácil de passar na pele, com o aspecto leitoso. Como não deixa a pele esbranquiçada, pode usar com ou sem maquiagem. É recomendado para lazer e atividades sob o sol, como piscina, praia, etc. O FPS é 50+ PA++++, a embalagem contém 40g e pode ser encontrado ao preço de cerca de 610 ienes.

6 – Anessa Aqua Booster, da Shiseido 資生堂 アネッサ パーフェクトUV アクアブースター

Resistente à água e suor, pode ser usado na piscina e praia, tanto no rosto quanto no corpo. Apesar de ser muito resistente ao bloqueio de UV, pode ser removido com água e sabonete. Do tipo loção, é fácil de passar, deixa a pele com sensação hidratada, mas não pegajosa. O FPS é 50+ PA++++. A embalagem contém 60g e custa em torno de 2,6 a 3,4 mil ienes.

5 – Nivea ニベア サン プロテクトプラスウォータープルーフUVミルク

Evita as ondas A e B dos raios UV, por isso, é perfeito tanto para o dia a dia quanto nos passeios ao ar livre. Como é leitoso, é fácil de passar na pele e não a deixa com sensação pesada. É à prova d’água, por isso, recomendado para passeios ao ar livre. Para retirá-lo é preciso usar um removedor de maquiagem. O FPS é 50+ PA++++, a embalagem tem 40ml e custa na faixa de 650 ienes.

4 – Bioré, em gel – ビオレUV アクアリッチウォータリー ジェル

Tem efeito hidratante com os compostos para cuidados de beleza, como ácido hialurônico e extrato de geléia real, e ainda bloqueia os raios ultravioletas. Fácil de passar na pele, tanto do rosto quanto do corpo, tem boa fixação na pele. Tem FPS 50+ PA++++, ideal para passeios ao ar livre. A embalagem contém 90ml do produto e custa na faixa dos 600 aos 900 ienes.

3 – Nivea Sun Protect – ニベアサン プロテクトウォータージェル

Mais um produto da Nivea, esse é em gel, fácil de passar e de ser absorvido pela pele. Não fica pegagoso, contém ácido hialurônico, livre de corante e fragrância e pode ser usado no rosto e corpo. Outra vantagem é que sai com água e sabonete, portanto, não há necessidade de usar removedor de maquiagem. Pode ser usado todos os dias, com FPS 35 PA+++, embalagem de 140ml e custa na faixa dos 700 ienes.

2 – Shiseido, Anessa Sunscreen アネッサ パーフェクトUV サンスクリーン

Este é recomendado para quem não quer queimar a pele de jeito nenhum. Ganhou um reforço na prova d’água, é recomendado para quem quer evitar a todo custo a formação de manchas e sardas. Ideal para usar no rosto e pescoço, inclusive sob a maquiagem. É removível com sabonete. O FPS é 50+ PA++++, a embalagem tem 60ml e o preço varia de 3 a 4,6 mil ienes.

1 – Kanebo Allie, カネボウ アリィー エクストラUVプロテクター ホワイトニング

Este produto é o mais vendido do segmento porque além de bloquear os raios UV evita a formação de manchas e sardas na pele, com seu poderoso whitening ou branqueamento em português. Os usuários dizem que é um poderoso 2 em 1, e ainda tem efeito hidratante. É o queridinho das pessoas que vão à praia e piscinas. De volta em casa, basta removê-lo com água e sabonete. O FPS é 50+PA++++, a embalagem tem 60ml e o preço varia de 2 a 2,5 mil ienes.

Se gostou da matéria, compartilhe com seus amigos.

Se quer inspiração para seus próximos passeios e viagens toque aqui.

Fontes: My Beste e Sugi 
Fotos: Amazon e PxHere

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Dois dos 6 indonésios de Aichi presos promoviam trabalho ilegal

Publicado em 25 de julho de 2019, em Crime

Dois deles apresentavam compatriotas para uma empreiteira de Nagoia e ganhavam comissão mensalmente por isso.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!