Premium Friday: 1 ano se passou sem resultados satisfatórios

Em média, apenas 11% das empresas terminaram o dia de serviço algumas horas mais cedo.

A Premium Friday é um projeto do METI-Ministério da Economia, Comércio e Indústria do Japão iniciado em fevereiro do ano passado para diminuir as longas jornadas de trabalho e elevar o consumo ao incitar o fim do dia de trabalho às 15h na última sexta-feira do mês. Passou-se um ano desde o início da campanha.

Publicidade

Contudo, as circunstâncias atuais mostram que a fixação do sistema é muito baixa. Segundo pesquisa do METI, apenas 11.2% das pessoas saíram de seus postos de trabalho mais cedo na média mensal.

Em comparação com a altíssima taxa de reconhecimento de aproximadamente 90%, a de participação empresarial não foi satisfatória. Dentre as empresas que promoveram o consumo junto à Premium Friday, apenas 22% obtiveram resultados nas vendas.

Por causa disso, o conselho responsável analisa trocar o dia da campanha de acordo com a situação do ambiente de trabalho, entre outras medidas como continuar com sistemas voltados para penetração da campanha com exemplos de empresas que obtiveram aumento na produção e flexibilizar a gestão.

Entretanto, mesmo com a ampliação da campanha, ainda há dúvidas sobre a relação com o aumento da renda descartável.

O METI mostra intenção de continuar com a Premium Friday em 2018, mas ainda há vários problemas a serem resolvidos.

Fonte: NHK News e Nikkei Shimbun

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Em gratidão ao intercâmbio Okinawa-Brasil, mudas de ipê-roxo

Publicado em 23 de fevereiro de 2018, em Sociedade

Presidente da Associação do Network Okinawa-Brasil cultiva mudas de ipê-roxo para presentear os apoiadores. Agora, está vendendo para angariar fundos.

Cultivo bem sucedido de 200 mudas de ipê-roxo em Okinawa (Pixabay)

Akihiro Yonashiro, 74, presidente da Associação do Network Okinawa-Brasil, tem em sua casa localizada em Haebaru-cho (Okinawa), um local especial. Trata-se do cultivo de 200 mudas de ipê-roxo, uma das árvores que simboliza o Brasil.

Publicidade

Akihiro Yonashiro, presidente da Associação do Network Okinawa-Brasil, mostra mudas já com flores (Ryukyu Shinpo)

Ele tem dois objetivos com esse cultivo. O primeiro é presentear as pessoas que apoiam as atividades de intercâmbio. O segundo é que passará a comercializar as mudas para levantar fundos para a associação.

Apesar da muda ainda ser pequena já mostra que o seu zelo deu frutos. Ou melhor, flores. Nos pequenos vasos as mudas mostram a beleza das flores.

Ele conta que ganhou uma grande quantidade de sementes quando visitou o ex-presidente da associação no ano passado. Já tinha visto ipê-amarelo, mas se encantou com a variedade roxa. Em maio plantou as sementes e as mudas crescem saudáveis. Atualmente estão com 20 a 30cm de altura.

Durante os 50 anos em que trabalhou em uma agência de turismo se empenhou no intercâmbio entre a sua terra natal e o Brasil.

Neste ano em que se comemora os 110 anos de imigração japonesa no Brasil, onde há descendentes de terceira e quarta gerações, ele aponta a importância cada vez maior de aprofundar os laços.

“Desejo que estas flores de ipê-roxo sejam essa ponte para o intercâmbio”, afirmou Yonashiro para o jornal.

Quem se interessar em adquirir muda do ipê-roxo pode ligar para a associação: 098-867-3304 (em japonês).

Fontes: Mainichi e Ryukyu Shinpo 
Fotos: Pixabay e Ryukyu Shinpo

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!