Japão é o país mais seguro para dar à luz, mostra relatório da UNICEF

A UNICEF cita o acesso universal a cuidados de saúde de qualidade como um fator contribuinte para reduzir as taxas de mortalidade infantil.

Em um novo relatório divulgado pela UNICEF, o Japão brilha como o país mais seguro do mundo para se ter um bebê (imagem ilustrativa)

O Japão brilha como o país mais seguro do mundo para se ter um bebê em um novo relatório divulgado pela UNICEF – Fundo das Nações Unidas para a Infância – o qual cita o acesso universal a cuidados de saúde de qualidade como um fator contribuinte para reduzir as taxas de mortalidade infantil.

Publicidade

O equivalente de 1 em 1.111 recém-nascidos no Japão morreu durante os primeiros 28 dias em 2016, segundo estimativa do relatório que cobriu 184 países. No Paquistão, o local menos seguro para dar à luz, 46 de 1.000 bebês não sobreviveram no primeiro mês.

“Muitas vezes as mortes ocorrem porque mães e seus bebês não têm acesso a cuidados de saúde de qualidade oferecidos por trabalhadores profissionais em instalações higiênicas e com recursos”, disse na terça-feira (20) a diretora executiva da UNICEF, Henrietta Fore, em um evento de lançamento para o relatório e da campanha Every Child Alive.

Países com alta renda tiveram taxas de mortalidade infantil significantemente baixas: uma média de 3 mortes por 1.000 nascidos vivos, contra 27 por 1.000 em países de baixa renda.

Contudo, o nível de renda não explica toda a história”, cita o relatório. Apesar de sua alta renda, os EUA tiveram uma taxa de mortalidade de recém-nascidos de 4 por 1.000, “somente um pouco melhor em relação àquelas de países com renda média baixa” como a Ucrânia e o Sri Lanka.

Japão, Singapura e Coreia do Sul, ficaram entre os 10 melhores lugares para dar à luz

Os resultados na Ásia foram mistos. Japão, Singapura e Coreia do Sul, ficaram entre os 10 melhores lugares para dar à luz, classificados por índice de mortalidade infantil. Contudo, Paquistão, Índia e Bangladesh estavam entre os 10 países com os maiores números de mortes de recém-nascidos.

Para o Japão e outros países com baixas taxas de mortalidade infantil, o relatório cita fortes sistemas de saúde com amplos números de trabalhadores altamente qualificados, infraestrutura bem desenvolvida, boas condições de higiene, educação sobre saúde pública e acesso universal garantido a cuidados de qualidade para todas as idades.

Fonte: Nikkei
Imagem: Bank Image

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Osaka receberá cúpula do G20 em 2019

Publicado em 21 de fevereiro de 2018, em Sociedade

O G20 é um grupo formado pelos ministros de finanças e chefes dos bancos centrais das 19 maiores economias do mundo, mais a União Europeia.

Reunião da Cúpula do G20 realizada em 2017 na Alemanha (Wikimedia/Presidential Press and Information Office)

O governo japonês decidiu realizar a Cúpula do Grupo dos 20 – G20 – em 2019 na província de Osaka. Essa será a primeira vez que o Japão sediará a reunião de cúpula.

Publicidade

Segundo divulgou a NHK, o governo tomou a decisão após conduzir uma pesquisa sobre municípios candidatos considerando fatores como capacidade de acomodar líderes e oficiais do exterior, além de questões de segurança.

Em 1995, Osaka sediou a cúpula da APEC.

O governo está planejando realizar a cúpula do G20 em Osaka entre o final de junho e o início de julho do próximo ano.

Oficiais do governo também estão considerando realizar uma reunião dos ministros das finanças e governadores do banco central do G20 na cidade de Fukuoka.

Nas reuniões de cúpula do G20, participam os líderes dos 19 países e da União Europeia. Nas reuniões de nível ministerial, participam os respectivos ministros das finanças e presidentes de bancos centrais.

Os países que compõem o G20 são Argentina, Austrália, Brasil, Canadá, China, França, Alemanha, Índia, Indonésia, Itália, Japão, México, Rússia, Arábia Saudita, África do Sul, Coreia do Sul, Turquia, Reino Unido e Estados Unidos, além da União Europeia.

Fonte: NHK
Imagem: Wikimedia

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!