Governo emite alerta de influenza em meio a preocupações com possível epidemia

Segundo o Governo Metropolitano de Tóquio, 440 epidemias de influenza em escolas e outros locais haviam sido reportadas até 17 de dezembro na capital.

Em Tóquio, 440 epidemias de influenza em escolas e unidades de bem-estar social haviam sido reportadas até 17 de dezembro (imagem ilustrativa)

O Governo Metropolitano de Tóquio emitiu um alerta de influenza em 21 de dezembro pedindo às pessoas que tomem precauções enquanto o país entra em pleno inverno.

Publicidade

O Departamento de Bem-Estar e Saúde Pública do governo de Tóquio está instruindo as pessoas a lavar as mãos com frequência, manter a umidade da casa em 50 a 60 por cento e deixar os quartos bem ventilados, assim como tomar vacina.

Regularmente o Governo Metropolitano de Tóquio recebe relatórios de 419 centros médicos na capital sobre o número de pacientes com influenza que foram atendidos. De 11 a 17 de dezembro, o número médio de pacientes por centro médico foi de 9.03.

De acordo com o Governo Metropolitano de Tóquio, 440 epidemias de influenza em escolas e unidades de bem-estar social haviam sido reportadas até 17 de dezembro.

Suspensões temporárias de aulas em 24 jardins de infância e 31 escolas primárias, ginasiais e do ensino médio, assim como escolas técnicas especializadas também foram reportadas. Cerca de 47,4% dos casos de influenza detectados são sazonais, enquanto 23,7% são do tipo A da influenza de Hong Kong.

Fonte: Mainichi
Imagem: Bank Image

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Como os japoneses comemoram o Natal?

Publicado em 23 de dezembro de 2017, em Curiosidades

Você sabe quais são as diferenças entre a comemoração do Natal dos japoneses e do restante do mundo?

Você sabe a diferença entre o Natal no Japão e nos outros países? Enquanto nos países da Europa e Américas o Natal é, além de uma data comemorativa e festiva, uma data cristã, no Japão o evento é comemorado como uma data relacionada ao amor. Aliás, veja um post especial sobre o motivo do Natal existir e ter se consolidado no Japão!

Publicidade

Mesmo sendo um único dia, existem diferentes formas de se comemorar a data. Veja abaixo as características do Natal no Japão e nos outros países!

O Natal japonês

O país inteiro entra no clima festivo desde o início de dezembro. Iluminações gigantescas, árvores bem enfeitadas, músicas ambiente nas lojas, as cidades japonesas ficam tomadas pelo Natal. Contudo, é possível notar nos detalhes os objetivos e intenções dos japoneses em relação à data. Veja os principais itens que diferenciam a terra do sol nascente do restante do mundo!

  1. Uma data para se passar com o cônjuge ou namorado(a) do que com a família
  2. Bolos de chantili e morango decorados com o Papai Noel são os doces mais consumidos
  3. Japoneses gostam de comer frango, principalmente os da rede KFC
  4. Eles também presenteiam as crianças, mas apenas uma vez
  5. Os japoneses costumam guardar a árvore de Natal logo após a data (principalmente devido aos costumes de Ano Novo)

O Natal nos outros países

Como a religião predominante do Brasil continua sendo o cristianismo, o Natal é bastante comemorado no país verde-amarelo. Que tal relembrar os costumes desta data?

  1. Festas grandes com muitas pessoas, principalmente familiares e amigos próximos
  2. O prato principal varia entre o tradicional peru assado e carne bovina, embutidos e, em algumas ocasiões, carne de cordeiro
  3. Muitos presentes!
  4. Muitas lojas costumam fechar na data
  5. Costume de comer biscoitos e bolo
  6. A véspera de Natal é mais comemorada do que o dia 25 algumas vezes

Resumindo

  • O Natal no Japão é uma data para se passar com o (a) parceiro (a), enquanto nos outros países é uma data familiar e festiva.
  • As lojas no Japão funcionam normalmente na data, enquanto é muito comum estarem fechadas nos demais países.
  • Frango frito ou assado e bolos com decorações natalinas são os pratos preferidos dos japoneses. Já os países ocidentais preferem biscoitos e bolos de sobremesa, e como prato principal carne bovina, peixes ou o tradicional peru.
  • Os japoneses preferem escolher um presente mais caro e rebuscado, enquanto os brasileiros e outras nacionalidades preferem algo mais singelo e simbólico.
  • As crianças ganham apenas um presente no Japão, enquanto as crianças ao redor do mundo ganham vários.
  • Quando a data termina, os japoneses rapidamente arrumam suas casas para receber o novo ano. Já os outros países optam pela continuidade da decoração natalina.
Fonte: Trend-Town

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!